Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Vou fazer um upgrade no meu pc e preciso de dicas sobre qual placa de vídeo e fonte comprar. Segue a configuração atual do meu PC:

Processadaor: Intel Core 2 Duo E8500

placa-mãe: Intel G41T-M7

Memória RAM: 8 GB DDR3

Fonte: FX 550 LPJ2-25 (Fonte genérica)

Como no momento não tenho condições de comprar um pc novo, minha única alternativa é dar upgrade nesse pc antigo, pretendo jogar: LoL (atualmente roda a 40 fps nessas configurações) e Valorant. Qual fonte e placa de vídeo vocês recomendam?

Obs: Estava olhando algumas fontes e a ventoinha fica na parte de cima, ou seja, ventoinha ficaria na parte metálica do meu gabinete... segue uma imagem do gabinete. Valeu pela ajuda 😁

image.thumb.png.b8f042381134de0cdc3465b79868b676.png

Postado

Está plataforma é bem morta para da up, o máximo que vai conseguir ai é coloca um Core 2 quad e mais 8GB de ram e questão de placa de vídeo ai uma gt 710 daria up legal.

Postado
59 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

se ta com grana curto escolheu peça horrivel pra dar up hoje ja que os preços estão horriveis mano

qual o orçamento?

No máximo 500 reais

Postado

@Jackson_ tenho um Pc parecido (mas é um Core 2 Quad Q6600 e uma GT 1030) e rodo Valorant a 60fps (na maior parte das vezes)

Pro seu Pc você podia tentar achar uma GT 1030 usada, ou até por uma GT 710 como o @DaveLopez falou. Eu tenho uma aqui que usava pra jogar antes da 1030 e também rodava valorant/lol (no valorant dava umas engasgadas, mas é uma gt 710 né)

O problema é que com 500 não iria dar pra uma GPU básica (710, 1030, rx550) e um core 2 quad (que vai fazer diferença ao seu dual core).

Mas como você usa a GPU integrada acho que dá pra começar pegando uma GPU (só que não pague muito em GT710, ou essas do tipo, por que não valem a pena)

Também tem a R7 240 pra procurar usada, ela tem 30w tdp e sua fonte genérica provavelmente aguenta

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Darthp disse:

@Jackson_ tenho um Pc parecido (mas é um Core 2 Quad Q6600 e uma GT 1030) e rodo Valorant a 60fps (na maior parte das vezes)

Pro seu Pc você podia tentar achar uma GT 1030 usada, ou até por uma GT 710 como o @DaveLopez falou. Eu tenho uma aqui que usava pra jogar antes da 1030 e também rodava valorant/lol (no valorant dava umas engasgadas, mas é uma gt 710 né)

O problema é que com 500 não iria dar pra uma GPU básica (710, 1030, rx550) e um core 2 quad (que vai fazer diferença ao seu dual core).

Mas como você usa a GPU integrada acho que dá pra começar pegando uma GPU (só que não pague muito em GT710, ou essas do tipo, por que não valem a pena)

Também tem a R7 240 pra procurar usada, ela tem 30w tdp e sua fonte genérica provavelmente aguenta

todas usadas novas esão mais de 700 reais pode conferir

Postado

@GuilhermeGr Peguei a minha 1030 por 550 a vista na Kabum, numa promoção que rolou esses dias (foi o modelo asus oc), estava caro mas tem pior. Usada no ML acho na média de 400 a 650 (tem que procurar todo dia)

@Jackson_Provável que aguenta a GT 710 tranquilo. Uso uma GT 1030 numa fonte genérica e usava minha 710 também, aguenta de boa. Ela só consome 19w

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

A GT 710 voce consegue encontrar por 255 reais na Americanas.

Mas se voce pudesse colocar uma GT 1030, ela é bem melhor e daria pra rodar jogos como GTA V por exemplo (desde que voce colocasse um Core2Quad 2,7Ghz)...

Existe a placa GT 710 Colorful e GT 710 Galax. Qual a diferença entre as duas? Porque ambas tem preços diferentes...

image.png.5ee5edb69cb7122c0e17d1d7afe48c3d.pngimage.png.663b162d07ae0dbb55250776138e2d92.png

Postado

@Jackson_ Pelo que eu vi ambas são 2GB DDR3, então a diferença de preço provavelmente é por a Galax ser mais famosa e conhecida do que a Colorful mesmo. Recomendo a da Colorful por ser mais barata entregando o mesmo, e ainda tem um cooler, que deve aguentar até um OC básico (usava a minha 710 da ASUS com +200Mhz Core Clock e +250Mhz Memory Clock, ela era dissipação passiva e pegava +70°C)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...