Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu assinei um plano de 250Mbps de internet, no entanto meu PC só chega a 100Mbps, o roteador foi instalado um roteador giga da tp-link, meu cabo de rede é um Cat5e e minha placa-mãe é uma B460M DS3H da Gigabyte, que em teoria suporta conexões giga. Os drivers estão atualizados, não sei o que pode ser. Além disso, a rede 5Ghz que era pra aparecer não aparece.

image.png

image.png

Postado

é assim mesmo

é a velocidade máxima que a placa suporta

convertendo Mbit pra Mbyte dá 125 Megabytes que sempre diminui um pouco

então essa é a velocidade máxima

e sobre não aparecer o 5GHz

isso quer dizer que seu PC não suporta 5GHz apenas 2.4 GHz

meu PC é a mesma coisa e os celulares básicos daqui de casa como o Moto G7 Play e Power não pegam o 5G e nem mesmo o meu o G7 padrão não pega todo o potencial do 5G

mas pega

Postado

Temos algum problema com cabeamento ou então nem todas as portas do seu roteador são giga.

Antes de quaquer coisa verifique se todas as portas desse roteador em questão são GIGA, pode acontecer de alguns roteadores tem a porta 1 e 2 GIGA e a 3 e 4 fast por exemplo. Garanta que está conectado a uma porta GIGA, após isso substitua o cabo e teste novamente, mesmo sendo um cabo CAT5e, esse cabo pode ter sido crimpado de forma ou padrão incorreto gerando esse problema. Confira se a negociação do windows estã fornecendo 1GBPS. Se você for ao painel de controle> Central de rede e compartilhamento > alterar configurações do adaptador > tirar de auto negotiation pra 1gbps duplex e a internet cair o problema é provavelmente no cabo mesmo.

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Pepse Sua observação não parece correta.

@Cristian Brayan O problema pode ser a placa de rede, o cabo ou o modem/roteador. 

Verifique se está usando um cabo cat 5e ou cat 6, com 4 pares. Verifique o modelo do modem/roteador.

Meu cabo de rede é um cat 5e como na imagem, e meu roteador é um AC 1200 EC220-G5 da TP-Link.

image.png

• Membro VIP
Postado
agora, Cristian Brayan disse:

e meu roteador é um AC 1200 EC220-G5 da TP-Link.

beleza, o TP-Link é Gigabit. Mas ele deve estar ligado a um modem por outro cabo, não?

Quanto bate a velocidade do wifi 2.4GHz?

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Cristian Brayan Manda foto dos plugues.

não sei se dá pra ver bem, minha câmera não foca direito

image.png

beleza, o TP-Link é Gigabit. Mas ele deve estar ligado a um modem por outro cabo, não?

Quanto bate a velocidade do wifi 2.4GHz?

Depende, eu liguei um adaptador wifi no meu pc e pegou os mesmos 100mbps, já no celular pegou 50mbps

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Cristian Brayan disse:

Depende, eu liguei um adaptador wifi no meu pc e pegou os mesmos 100mbps, já no celular pegou 50mbps

Dá pra ver só um vulto nessa imagem.

O problema pode ser no cabo do modem até o roteador. Dá pra você testar o cabo do roteador>pc no modem>roteador?

Qual o modelo do modem?

Postado

Dá pra ver só um vulto nessa imagem.

O problema pode ser no cabo do modem até o roteador. Dá pra você testar o cabo do roteador>pc no modem>roteador?

Qual o modelo do modem?

Não tem como porque os cabos ficam todos por cima do teto
o meu modem é esse, fiberhome an5506-01

image.png

Postado

@Cristian Brayan Realment, sua ONU é Gigabit também, o único problema que está restando aqui seria no cabo mesmo. Faz o seguinte teste para eliminarmos algumas hipóteses, liga diretamente o computador na porta LAN da sua ONU/Modem. Ví aqui que ela só possui uma saida e testa se vai funcionar normalmente a banda contratada.

Postado
4 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

@Cristian Brayan Realment, sua ONU é Gigabit também, o único problema que está restando aqui seria no cabo mesmo. Faz o seguinte teste para eliminarmos algumas hipóteses, liga diretamente o computador na porta LAN da sua ONU/Modem. Ví aqui que ela só possui uma saida e testa se vai funcionar normalmente a banda contratada.

Esse teste não tem como eu fazer, pois como na imagem abaixo os cabos ficam todos por trás de um painel e depois vão pra cima do telhado, então o cabo que conecta o modem no roteador, chega só no roteador e trava, então não tem como eu conectar um pc nem se eu botar ele do lado do modem, pois o cabo não alcança

image.png

A única coisa que me restaria testar seria comprar outro cabo e ver se chega os 250mb...

Postado
1 minuto atrás, Bruno Alves. disse:

@Cristian Brayan Sendo assim adquira um cabo novo, pode ser CAT5e mesmo ou CAT6, deve ta em torno de uns 10$ o metro para menos, no mercado livre acha mais barato até. Se não ficamos limitados demais em testes.

vou comprar um cabo novo, qualquer coisa eu dou uma atualização aqui

• Curtir 1
Postado

@Cristian Brayan modem da operadora contratada ? dual band com wi-fi ?

se sim, o problema esta na placa de rede que nao suporta a velocidade de transmissao. 

solucao: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1671676645-adaptador-receptor-wireless-usb-wi-fi-5ghz-24ghz-dual-band-_JM

com este adaptador a velocidade de conexao vai passar dos 200mbps seguramente 

obs: se o modem da operadora nao for wi-fi 5ghz dual band, este adaptador nao vai servir em nada.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Van Jacques disse:

se sim, o problema esta na placa de rede que nao suporta a velocidade de transmissao. 

solucao: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1671676645-adaptador-receptor-wireless-usb-wi-fi-5ghz-24ghz-dual-band-_JM

obs: se o modem da operadora nao for wi-fi 5ghz dual band, este adaptador nao vai servir em nada.

V

13 minutos atrás, Cristian Brayan disse:

Esse teste não tem como eu fazer, pois como na imagem abaixo os cabos ficam todos por trás de um painel e depois vão pra cima do telhado, então o cabo que conecta o modem no roteador, chega só no roteador e trava, então não tem como eu conectar um pc nem se eu botar ele do lado do modem, pois o cabo não alcança

image.png

A única coisa que me restaria testar seria comprar outro cabo e ver se chega os 250mb...

Postado
8 minutos atrás, Van Jacques disse:

solucao: 

o modem foi instalado pela operadora, mas já faz pelo menos uns 3, 4 anos.

• Membro VIP
Postado

@Cristian Brayan Boa tarde

A solução para sua dúvida já deram, e apenas como complemento.

Rede 1Gbps precisa de 8 fios funcionando (4 pares), se parar só um fio cai para rede 100Mbps.

Rede 100Mbps precisa de 4 fios para funcionar no minimo (2 pares e tem a ordem correta), se para mais um cai para 10Mbps.

Rede 10Mbps precisa só de 2 fios no minimo para funcionar (1 par e tem a ordem correta), menos que isso para tudo rsrsrs. 

Se o seu cabo de rede for de 4 pares (8 fios) as vezes só refazendo o conector RJ 45 resolva, e compre só os conectores RJ45 é baratinho e compre o alicate para climpar é bom para aprender como se monta um cabo de rede.

Se quiser comprar um testar de cabo de rede é uma boa também.

E quando a placa de rede e o modem ou roteador é do tipo gigalan, não precisa mudar nada para alcançar todo seu desempenho.

Postado

Comprei um cabo novo e pegou os 250Mbps. Coisa simples e quebrei a cabeça o dia inteiro, veio assistência e ainda disse que era driver.
Enfim, obrigado a todos que ofereceram ajuda e tiraram minhas dúvidas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...