Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Estou com alguns problemas no meu PC e queria compartilhar com vocês para ver se encontro uma solução.

Quando eu inicio meu PC ele cai numa tela preta escrita:
"Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key."

img1.thumb.jpeg.e1aa7d31dc209c0c42f6e54b7a355687.jpeg

E ai toda vez tenho que reiniciar e ficar apertando F12 para entrar no Boot menu, conforme a imagem abaixo:

img2.thumb.jpeg.86a8bbbfd18bf9856794a402a06a3fb3.jpeg

Vejam que nas configurações de Boot Priorities a SSD (ADATA) encontra-se como principal, ou seja, ela já deveria ser iniciada automaticamente:

img3.thumb.jpeg.e2c76382101db6b0efce04e2d65bb1f1.jpeg

Meu setup:

placa-mãe: B250M-Gaming 3-CF

Memória RAM: 2 Cartões de Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 - HX424C15FB3/8

Placa de vídeo: Nvidia GForce GTX 1050ti

Armazenamento: 1 SSD ADATA m2 NVMe 250GB (Onde está a BIOS) + 1 HD SEAGATE 1TB ST1000DM010

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz

Outras coisas também acontecem, mas não sei se tem a ver com o mesmo problema.

Eu uso o SSD para instalar os programas do trabalho, como photoshop, sketchup, pacote office, entre outros, já na minha HD deixo para instalar coisas de jogos pois ocupam mais espaço e minha pobre SSD não daria conta de quase nenhum, mas o problema é que tenho notado a auto exclusão de algumas coisas da HD, por exemplo o CS:GO e o GTA V que do nada simplesmente sumiram.

Quando tento instalar o battle.net e o COD Warzone na HD ele também não funciona, enquanto está instalando ele baixa alguns GBs e pausa sozinho o download e ai tenho que ir lá e dar Resume e assim vai até finalizar a instalação, ai quando termina ele simplesmente não abre, clico em jogar ele faz como se estivesse abrindo o game e... nada, o botão de Jogar volta a ficar disponível para eu clicar.

Agradeço a pré-disposição de quem puder me ajudar.

Postado

@eduMarins troque a bateria da placa-mãe, por uma nova.

desta forma o setup da bios ficara salva.

Postado

@Yan_ sendo bem sincero não sei, eu costumo deixar habilitada todos os sistemas de atualizações automáticas, como por exemplo do SO, mas especificamente da BIOS não sei dizer.

Pode me dizer como faço para verificar ?

Postado
12 minutos atrás, eduMarins disse:

Pode me dizer como faço para verificar ?

vai no Q-Flash - acho que e no System - e manda um print

aliás, a data na BIOS tá errada

• Curtir 1
Postado

@Yan_ É por que a foto é antiga mesmo hahaha, foi mal esqueci de esclarecer.

@RaphiaelGamer sim sim, já tem o SO rodando desde dezembro, antes eu usava só a HD de 1TB, mas ai comprei a SSD e formatei tudo, deixando o SO na SSD e coisas diversas na HD.

edit:

Quando tento entrar no Q-Flash (Apertando a tecla END) ele dá essa mensagem:
image.thumb.png.9d21aa4d418b1c8c78c89ba529cada51.png

E quando entro no System, mas pela Bios Setup (Apertando F12):

image.thumb.png.3ce22d509474d6ae601f064c0515e511.png

Dentro do System só consigo mexer no System Language, System Date e System Time, as outras acima não consigo.

E aproveitando o que o @Yan_ tinha dito, deixei as outras opções de boot em disabled.

• Curtir 2
Postado

@eduMarins ah, sua BIOS é bem diferente, o lugar que fica minha versao da BIOS é no Q-Flash e tem uma interface lá

sua BIOS está bem desatualizada, a F1 é a primeira da sua placa-mãe

coloque o arquivo mais recente de bios em um pendrive, coloque na porta traseira da placa-mãe e atualize pelo Q-Flash

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B250M-Gaming-3-rev-10/support#support-dl-bios

• Curtir 1
Postado

@Yan_Acabei de atualizar e agora quando reinicio ele não pede mais o boot, mas quando desligo e ligo de novo ainda pede hahaha.. Pelo menos já está meio resolvido. 😂

Sabem me dizer se ficar selecionando o boot assim como faço hoje é prejudicial ao PC? Acredito que não, mas era só uma curiosidade mesmo.

• Confuso 1
  • 5 semanas depois...
Postado

Boa noite amigo, eu passei pela mesma situação que a sua, no final das contas meu notebook estava queimado. eu segui um tutorial no youtube que me ajudou muito a descobrir o probtema quem sabe tr ajuda também. 

https://youtu.be/KEiM5ZUtqPI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!