Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos que se dispõem a ajudar sempre.

Bom, minha maquina está muito lenta quando eu ligo ela. Muito mais que o normal. Demorando de 4 à 6 minutos para inicializar totalmente.

Esses dias quando eu forço um pouco a maquina apresentou tela azul. Fiz vários procedimentos padrões que encontrei na net, como desabilitar os prog. que inicia junto no gerenciador de tarefas. E não surtiu efeito, a maquina foi formatada a pouco tempo pois achei que poderia ser algum bug da instalação do windows 10 que eu tinha colocado mas a lentidão continua, após iniciar eu consigo mexer normalmente, esse problema acontece ao iniciar e reiniciar, já para desligar a maquina é bem rápido. Quando ocorreu a primeira tela azul eu comecei ir atrás.

Minhas configurações: 
Operating System        Microsoft Windows 10 Pro (64-bit) 
Memory                6 GB
Processor            Intel(R) Core(TM) i7-3770 CPU @ 3.40GHz
Motherboard            INTEL Corporation - MAHOBAY
Video Cards            Intel(R) HD Graphics 4000

eu não manjo muito estou me esforçando para aprender e resolver então resolvi pedir ajuda de vocês, segue abaixo algumas coisas que já fiz:

Atualizei todos drivers e updates do Windows 
Passei memtest por quase 6 horas rodando não apontou erros de memoria.

Mesmo sendo formatação recente (menos de 6 dias) eu passei Malwarebytes, fiz o scan nada foi encontrado de anormal.

No CMD executei:

sfc /scannow [ENTER] 

Para reparos online, os detalhes são incluídos no arquivo de log CBS localizado em

windir\Logs\CBS\CBS.log. Por exemplo, C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Para reparos

offline, os detalhes são incluídos no arquivo de log fornecido pelo sinalizador /OFFLOGFILE.

dism /online /cleanup-image /CheckHealth 

Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.19041.844

Versão da Imagem: 10.0.19042.928

O repositório de componentes é reparável.
A operação foi concluída com êxito.
dism /online /cleanup-image /restorehealth

Erro: 0x800f081f

Não foi possível localizar os arquivos de origem.
Use a opção "Origem" para especificar o local dos arquivos necessários à restauração do recurso. Para saber mais sobre como especificar um local de origem, consulte https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=243077.

O arquivo de log do DISM pode ser localizado em C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

CPU-Z: 

image.thumb.png.4b60ead62046e73a81d65c30ee49d842.png

memory.thumb.jpg.d1794a83d3f0e699b6a31ce3c824c1cb.jpgVISUALIZADOR DE EVENTOS:

image.thumb.png.39e86bcc68d34027800c67481461cb75.png

BlueScreenView:

image.thumb.png.30b3ce43957271be618f463dd7fc006f.png

Passei o DLL FIXER FILERS como vi recomendações em pessoas que reportou o mesmo problema mas a lentidão persiste porém a tela azul não ocorreu mais desde então.

Minha maquina nunca foi lenta assim, caso necessite de mais teste para me ajudar só pedir que eu vou postando.

Postado

é hd ou ssd?

se for hd roda o crystal disk info, se der sinal verde roda o chkdsk c: /r

se for ssd reinicia em modo seguro e testa com o crystal disk mark

Postado
7 minutos atrás, wagner2029 disse:

é hd ou ssd?

se for hd roda o crystal disk info, se der sinal verde roda o chkdsk c: /r

se for ssd reinicia em modo seguro e testa com o crystal disk mark

image.thumb.png.826dbeb3974f835eefa4aa3da1a79646.png

Vou reiniciar a maquina

• Membro VIP
Postado

Esta é uma oportunidade pra você testar algum script para otimizar windows 10 inclusive um é de um membro daqui e na época falavam muito bem dele

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1223900-scripts-essenciais-p%C3%B3s-instala%C3%A7%C3%A3o-do-windows/?tab=comments#comment-6729208

Obviamente você e só você vai assumir os riscos ok? Caso o faça conta o resultado aí pra gente ok? abç

Em tempo: uso linux mint 😁

Postado
20 minutos atrás, .if disse:

Esta é uma oportunidade pra você testar algum script para otimizar windows 10 inclusive um é de um membro daqui e na época falavam muito bem dele

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1223900-scripts-essenciais-pós-instalação-do-windows/?tab=comments#comment-6729208

Obviamente você e só você vai assumir os riscos ok? Caso o faça conta o resultado aí pra gente ok? abç

Em tempo: uso linux mint 😁

Vou testar aqui brother, vou assumir o risco para teste.

Postado

No painel de controle você vai em opções de energia dps clica em " escolher função dos botões de energia" no lado esquerdo. Quando abrir você verifica se a opção inicialização rápida está ativada, fiz isso e o meu pc mesmo com HD está iniciando bem rápido.

Postado

Apenas para contribuir complementando o que ja foi passado. Em alguns computadores o Windows Update puxa bastante desempenho também, sugiro desligar as atualizações e fazê-las todas de uma vez quando achar que é necessário.

Windows + R

services.msc

Windows Update

Tipo de inicialização: desativado.

Resolve até aquelas atualizações chatas e inconvenientes que o W10 faz eventualmente em um dia aleatório.

Espero ter ajudado! Abrç

Outra coisa que pode fazer é limpar a pasta %temp%:

Windows + R

%temp%

Excluir todos os arquivos da pasta

Naturalmente aparecem outros no lugar dos excluídos, eles são os que estão em uso pelo sistema. Todo o resto era excedente.

Postado

é mesmo com esse script que o jovem passou, a inicialização do pc continuou bem lenta. Não sei mais o que testar... já fiz todos esses procedimentos genéricos que normalmente indicam. até mesmo a formatação, doidera antes eu usava 8gb de ram agora possuo 6gb n consigo acreditar que 2 gb de ram a menos fez o pc passar de uma média de 30 segundos pra 6 minutos a inicialização. Vou continuar caçando uma forma de solucionar esse problema do visualizador de eventos. Caso consiga algo postarei aqui. e se vocês puder indicar novos métodos de arrumar isso, ficarei grato.

Postado

a temperatura dos componentes está ok, verificou com o hwmonitor?

rodou o crystal disk mark?

o crystal disk mark serve para testar a velocidade do hd, roda ele em modo seguro, reinicia segurando shift.

Se estiver abaixo de 50 mega não haverá nada a ser feito, o ideal é que ele esteja nos 100 mega.

Quer dizer, ideal mesmo é um ssd a 500 mega.

Postado

@wagner2029 mano, fiz vários testes não identifiquei nada anormal em HD e Memorias, desfragmentei disco, desabilitei win update, desinstalei e instalei drivers, até mesmo formatei, passei PC Repair, DLL Fixers, Easy Driver, Crystal Disk, Memtest, AIDA64, também já testei memorias que tenho reserva também. Devido a esse problema eu troquei minha placa-mãe achando q era isso o problema (foi o que o ''técnico'' me disse e eu comprei a ideia) e também não resolveu. Também fiz a troca do HD.

Achei diversas pessoas com esse relatos em outros fórum e nenhum foi solucionado, segue o hwmonitor, estou pensando em formatar e colocar um windows 8.1 ou 7, pois quando formatei tirei o win10 lite para colocar o pro achando q era bug no SO.

image.thumb.png.6413fc3efa211c9bc1d8f020088103d2.png

• Curtir 1
Postado

@CaioHST esse é o crystal disk info, ele serve pra ler as informações de smart do hd.

O crystal disk mark é outro programa, ele serve pra testar a velocidade do dispositivo.

você baixa no mesmo lugar

Postado

Para complementar, hoje meu pc começou a demorar mais para iniciar também, tanto meu desktop quanto o notebook, ambos demoraram mais de 1min para iniciar. O normal do meu pc era no maximo uns 40s, mesmo com HD. N sei se uma atualização no windows pode fazer isso, se alguém souber pf informe

Postado

@CaioHST pelo menos seu HD não está com defeito, a velocidade está boa, boa pra um HD

Postado

@wagner2029 é entao, hd ta de boas, memorias também, a placa-mãe foi trocado a pouco tempo, só falta ser o processador. ai eu to lascado ... 
Essa tela azul acontecendo mesmo quando força pouco o pc, 3 abas aberta e 1 video no youtube foi o suficiente pra dar tela azul, no blue screen aponta pshed.dll ntskrnl.exe

image.thumb.png.9d3a2bdd7aa3303cc79528abc93923aa.png

Postado

@CaioHST abre o hwmonitor e monitora a velocidade do processador, já peguei um caso que a velocidade do processador caía pra 700 megahertz.

Confere a temperatura da placa-mãe tb, coloca o dedo emcima do dissipador do chipset, se você não conseguir segurar o dedo em cima é porque está superaquecendo.

Só porque a placa-mãe é nova não significa que esteja boa, processador é raro estragar, mas é bom conferir.

Postado

@wagner2029 remontei o pc todo, reapliquei pasta termica, fiz a troca do hd pra teste, das memorias também, utilizei tudo do pc do meu irmão... apos a remotagem até com os meu hardware a lentidão parou o pc se inicia rápido como normalmente era então podemos dizer que temos um b.o a menos kkk

mas a tela azul persiste, seja com meus hardware ou com os do meu irmão... sempre o mesmo erro 0x00000124, esse erro acontece quando força um pouco o pc como eu disse, mas tentei coletar o maximo de info possivel na hora da tela azul estava 76ºC o processador (jogando) uso da cpu 35% da ram 70% :

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000000, 0xffffc08d76f4f028, 0x00000000be200000, 0x000000000001117a).

no blue screen view sempre apontando o mesmo (pshed.dll e ntoskrnl.exe) acho muita gente com esse erro em forum gringo mas nenhum solucionado. 

vou monitorar no HWMonitor como voce aconselhou.

WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR (124)
A fatal hardware error has occurred. Parameter 1 identifies the type of error
source that reported the error. Parameter 2 holds the address of the
WHEA_ERROR_RECORD structure that describes the error conditon.
Arguments:
Arg1: 0000000000000000, Machine Check Exception
Arg2: ffffc08d76f4f028, Address of the WHEA_ERROR_RECORD structure.
Arg3: 00000000be200000, High order 32-bits of the MCi_STATUS value.
Arg4: 000000000001117a, Low order 32-bits of the MCi_STATUS value.

BUGCHECK_CODE:  124

BUGCHECK_P1: 0

BUGCHECK_P2: ffffc08d76f4f028

BUGCHECK_P3: be200000

BUGCHECK_P4: 1117a

BLACKBOXBSD: 1 (!blackboxbsd)

BLACKBOXPNP: 1 (!blackboxpnp)

PROCESS_NAME:  System

MODULE_NAME: GenuineIntel

IMAGE_NAME:  GenuineIntel.sys

STACK_COMMAND:  .thread ; .cxr ; kb

FAILURE_BUCKET_ID:  0x124_GenuineIntel_MEMORY__UNKNOWN_FATAL

OS_VERSION:  10.0.17763.1

BUILDLAB_STR:  rs5_release

OSPLATFORM_TYPE:  x64

OSNAME:  Windows 10

FAILURE_ID_HASH:  {fbe3664c-d382-45ce-74c8-3bd9bd7fd3d7}

Followup:     MachineOwner

Postado

Se você manteve só a placa-mãe e montou tudo do Pc do seu irmão então a placa-mãe está com defeito.

Postado

@wagner2029 man, aparentemente eu resolvi.

quer dizer acho que sim até agora n deu nada e eu forcei ao maximo que consegui.

https://www.gibsonnet.com.br/placa-mãe-isync-foxconn-cybh61-ddr3-usb-2-0-vga-hdmi-lga-1155-box

Achei esse site que vende a mesma placa-mãe q a minha uma ching ling barata pois foi o que o dinheiro deu pra comprar na epoca q troquei, e ela diz:
Sistemas operacionais suportados
Windows XP 32-bit
Windows XP 64-bit
Windows 7 32-bit
Windows 7 64-bit
Windows 8 32-bit
Windows 8 64-bit

E eu estava com Windows 10 e por algum motivo poderia estar dando incompatibilidade, não sei mas deu certo até o momento, coloquei o windows 7 ultimate e ta muito clean.

Postado

falsa ilusão, demorou muito pra acontecer com windows 7 mas quando aconteceu começou aconteceu varias vezes sequenciais, é a pesar da placa-mãe ser ''nova'' creio q seja ela mesmo. bad mais grana pra gastar F

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!