Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, boa noite! Tudo na paz? Não tenho certeza se esse é o tópico certo, mas vamos lá. Estou criando um blog no wordpress.org e eu gostaria de fazer um menu animado e interativo na página home. Me disseram que talvez precisaria usar CSS para fazer ele, mas foi o máximo que encontrei. A referência de menu que eu gostaria de fazer está nesses sites:

https://christianvoltz.com (principalmente esse, com menus animados quando passa o mouse em cima)

www.davemckean.com (se rolasse fazer algo estático assim já seria legal também)

Alguém poderia me dar uma luz sobre como posso pesquisar mais sobre, algum tutorial, qualquer coisa?

Desde já, agradeço a atenção!

Postado

@Natália Freitas Você vai precisar de uma imagem em cover com altura relativa aos 100% da página! Sobre estilização, eu faria desta forma abaixo:

<a href="link" class="img parte1"></a>
<a href="link" class="img parte2"></a>
<a href="link" class="img parte3"></a>

.img {
   display: block;
   background-image:url(/images/img.jpg);
   width:200px;  /* Tamanho das partes 200x200 */
   height:200px;
}

.parte1 {
  background-position: x y; // posicione x, y de acordo com sua necessidade 
}

.parte2 {
}

.parte3 {
}

Brincando com position e links na minha opinião fica perfeito, se quiser melhorar pode usar javascript para capturar o click em determinada coordenada de sua imagem e fazer uma ação de link também! tem várias alternativas! Boa sorte, espero ter esclarecido :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!