Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente me perdoem pela minha ignorância, tenho 16 anos e gosto muito de informática e hardware, estou aprendendo ainda. Estou querendo instalar 2 pentes de RAM de 4gb e ficar em 8gb Dual Channel no meu notebook Acer aspire E5-571-367T, para conseguir ficar mais tempo com ele até eu conseguir meu PC Gamer, se Deus quiser.                                                                                                                                                                                                                                                                           

Ele veio de fábrica com um pente de 4gb (ele tem 2 slots,1 ocupado.). Eu e ninguém nunca abriu ele para essas coisas, exceto uma vez apenas para limpar. Gostaria de saber qual a frequência máxima e o tipo de memória que ele suporta.  aqui está algumas informações sobre ele:

obs: eu sei que ele é DDR3, Mas no site da acer mostra DDR3L SDRAM, ele é outro tipo de pente? me tirem essa dúvida por favor...

edit: estou percebendo a memória está rodando a apenas 798 mhz. essa é a velocidade dele mesmo ou ele tem velociade maior mas está limitada?

Sem título.png

Sem título 2.png

Capturar.PNG

Postado

Guilmoretti1,

A placa-mãe eA50_HB  (Aspire E 15 E5-571) suporta até 16gb no Dual channel.
Mas, é necessário comprar uma memória de mesmo tamanho, velocidade, tensão e cas latency que a sua atual. Quanto menor esse número( latency ), mais rápida a memória é.

Preciso saber quais os  wats da sua fonte de alimentação também. Pois, preciso somar os wats.

Atrás do notebook tem uma etiqueta me manda a foto, por favor.

E a etiqueta que está no carregador dele também

Postado

@Augusto rodrigues da silva o modelo da minha fonte é o PA-1450-26

tensão de saída 19V - 2.37 A

vi em um anúncio na internet do mesmo modelo e consta que ele tem 45W

a minha bateria parou de funcionar, então ele está só usando a energia do carregador, se eu tirar ele desliga

Postado

Você vai  comprar uma memória de mesmo tamanho ( DDR3L SODIMM 204 PIN ), velocidade ( 1300MHZ ATÉ 1600MHZ ) , tensão( igual ou menor que 1,35 V ), e cas latency( 11.0 clocks ) que a sua atual. 

https://www.amazon.com.br/Memória-Notebook-DDR3L-1-600MHz-KVR16LS11/dp/B00CQ35GYE/ref=asc_df_B00CQ35GYE/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787220407&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=4236525291202429983&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-361801703645&psc=1 

No link tem uma memória compativel para você.

OBS: Sugiro comprar duas dessa que está no link, ok ? Não encontro uma igual a sua. A sua antiga guarda. Quem sabe não opte em vende-ló  depois que comprar uma bateria nova. Quanto  chegar a memória ram, tira ela com uma luva de borracha para não queimar. tanto as novas, quanto as antigas e coloca as antigas no plastico que veio as novas.  Sempre opte por duas memória ram para rodar dual channel. ( O pc fica muito mais rápido ).             

Espero ter ajudado.

ATENCIOSAMENTE,

Augusto rodrigues da silva.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...