Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! estou com um problema com o meu pc. Comprei um headset há dois dias e até então não tinha usado nem um fone do ouvido nem nada do tipo no PC, porém quando fui usar me deparei com um problema estranho, o PC não reconhece o headset, nem mesmo reconhece que ele está instalado na saída de 3,5mm, e isso acontece tanto no microfone,quanto na saída de aúdio. (ps. as caixinhas de som funcionam normalmente, e quando conecto o headset nelas ele 1104349852_GerenciadordeDispositivos26_04_202108_23_54.png.f9815621bb1a596ba1494f0cd7abe454.pngfunciona!!)12568701_Som26_04_202108_22_57.png.9a2f720a591d91d7cc21488b27c8e9a2.png

Postado

Você está encaixando totalmente nas entradas? não pode ficar nenhuma parte do conector pra fora

Postado

@Altairalcides Qual é o modelo de headset? Tentou conectar nas saídas atrás do PC?

Sua placa de som não está com os drivers instalados. Se ela for Realtek, pode baixar os drivers aqui: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/ ou a versão 2.82 direto no site da realtek: https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

Presumo que não tenha instalado os demais drivers da sua placa-mãe corretamente. Para instala-los (e é importantíssimo fazê-lo para não ter esse tipo de problema no futuro) acesse o site da fabricante da placa-mãe e baixe cada um dos drivers disponíveis, instale e reinicie o PC.

Postado

@Fuzion200 Sim

@WOZ Dods man, eu tentei nas entradas da frente da cpu e não deu certo. daí eu fui na parte de trás do PC e conectei no lugar onde estava os caixinhas de som e o headset começou a transmitir som. Mas não grava aúdio, depois eu retirei e coloquei no local de entrada de audio na parte de trás do pc, e ele reconheceu que tinha um aparelho de microfone conectado mas quando eu falei pelo microfone, não gravou nada. As imagens abaixo mostram quando eu conectei o headset na parte traseira na entrada do micro. 

Filmes e TV 26_04_2021 10_57_30.png

Filmes e TV 26_04_2021 10_58_26.png

@WOZ Dods O modelo da minha placa-mãe é esse: Itautec S.A.  ST 4265  00-40-A7-2A-F7-24  ST-4265 padrão 02(Itautec_M)

O modelo do headset: LOTMEX A-872

• Curtir 1
Postado

@Altairalcides Baixe o Aida64 Extreme, rode ele, vá em placa-mãe e veja qual é o dispositivo de áudio. Você vai ter que baixar o driver de áudio dessa MB, pois sem ele vai ficar difícil de conectar seus dispositivos corretamente.

Na primeira foto indica que o conector do fone sequer está sendo detectado. Esses SPDIF você pode desabilitar para evitar que a MB fique jogando o áudio para eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...