Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, estou montando um pc pela kabum, e decidi botar minhas configs aqui pra ver se posso mudar alguma coisa pra algo mais barato.

Intel 10400f (será que mudo para uma 9400f? a diferença é de 400 reais)

Placa-mãe

Placa de vídeo

Memória

SSD

Fonte

Hd

Gabinete

Há alguma alteração que eu possa fazer sem prejudicar o desempenho do pc? Só as peças ja passaram um pouco do orçamento, e ainda faltam os periféricos.

Por favor, me avisem se faltou alguma peça. 

Agradeço desde já.

Postado

Se for com esse i5 10400f, uma placa-mãe h410m já é suficiente, ou no máximo uma b460m plus.

Memoria eu pegaria uma 2666mhz, porque mesmo pegando uma de 3200mhz, o processador só consegue chegar a 2666mhz (ou 2933mhz se for i7 ou i9).

Fonte também recomendo pegar uma que seja confiável, e essa Kcas tá longe disso. Uma Nidus 500w já seria muito mais do q você precisa, mas é barata (300 e pouquinho) e muito recomendada, então seria a ideal.

Postado

ja pesquisou sobre processadores AMD? acho que tu consegue pegar uma placa-mãe e um r5 1600af pelo preço desse i5 10gen, lógico que o desempenho não vai ser o mesmo(longe também de ser uma diferença absurda), mas já que tu falou que teu orçamento ta limitado, nao vejo porque nao dar uma olhada nisso.. Talvez nao seja também necessário um ssd de 240gb, um de 120 pra armazenar o SO e alguns jogos pode ser o suficiente, e sobre o gabinete, acho que sai mais barato pegar algo como um aigo black, gadit x, etc.. mesmo pagando frete duplo pode valer mais a pena.

Postado

@Bruno1212 Corsair CV450. Acho que essa deve ter na Kabum.

Outro detalhe também, qual vai ser a placa de vídeo? Pois os processadores Intel com final 'f' não possuem vídeo integrado. No link da placa de vídeo tá indo pra memória ram.

Postado

@Bruno1212 Gabinetes não são meu forte, mas pelo que eu vi, esse já vem com as fans frontais, mas são de baixa qualidade (além de ter achado muito caro). Se for da Kabum mesmo, eu pegaria um Aerocool Hive mid tower, que possui uma abertura pra ventilação maior na frente e colocaria 2 coolers frontais, mas o design dele não agrada a muitos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!