Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC novo e tô tendo alguns problemas com conexão.

O problema se resume em internet lenta. Fiz alguns testes de velocidade de internet, todos estão batendo cerca de 9mbps de download, e 8mbps de upload. Depois de algumas pesquisas eu vi que nos status do adaptador de rede, a velocidade estava fixa nos 10mbps, ai fez todo o sentido.

Liguei meu computador e fiz os mesmos testes de velocidade, bateu 90mbps de download e 14mbps de upload (usando o mesmo cabo Ethernet), além de que no status de adaptador de rede, estava 100mbps.

Procurei em fóruns gringos e brasileiros, vídeos no YouTube e basicamente tudo se resume em mudar o valor de Velocidade e Duplex de "Negociação Automatica" para "1.0GBps / Full Duplex", porém quando eu faço essa mudança, o cabo Ethernet para de ser reconhecido. Vi que isso é meio comum e é só reconectar o cabo no PC, ou então mudar a entrada do cabo no roteador/modem, porém mesmo fazendo isso, o cabo de Ethernet não volta a ser reconhecido. A única maneira de fazer com que ele seja reconhecido novamente é voltando para a configuração "Negociação Automatica".

Resumindo, eu já achei a solução para esse limitador de internet, mas quando eu vou colocá-la em pratica, não funciona.

Alguém saberia me dizer o que fazer?? Agradeço.

PC novo (que está tendo problemas):

-i9 10900k

-ZOTAC RTX 2060

-TUF GAMING Z490-PLUS

- TFORCE 16GB RAM

Meu PC (que está com a internet funcionando 100%)

-i5 4460

-Asus GTX 1060 3GB

-Gigabyte H81-M

-Corsair 12GB RAM (1x8GB + 1x4GB)

Já fiz:

-formatei o PC e fiz uma instalação limpa do Windows

-atualizei a BIOS da placa-mãe

-atualizei o Windows pelo Windows Update

-removi limitador de banda no gpedit.msc

-instalei driver de LAN no site da Asus

1.png

2.png

3.png

Postado

Para funcionar em modo 1Gbps, tanto seu cabo ethernet quanto a saída do seu modem/roteador devem suportar esse padrão de velocidade, caso contrário, resultado vai ser esse aí que você teve. Verifique seu cabo e seu modem/roteador, algum deles está limitando a conexão para o padrão de 100Mbps.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Giancarlo Moretti disse:

Liguei meu computador e fiz os mesmos testes de velocidade, bateu 90mbps de download e 14mbps de upload (usando o mesmo cabo Ethernet), além de que no status de adaptador de rede, estava 100mbps.

Qual o modelo do seu roteador? para a configuração dar certo a 1Gbps a sua rede também tem que ser GigaLan, do contrario não funciona mesmo. Outro ponto em questão é o patch cord, as vesses a placa de rede é meio enjoada para aceitar cabos de rede não homologados

Postado

@GuilhermeGB @ederlap agradeço as mensagens! consegui resolver o problema. eu estava usando 2 cabos ethernet e uma extensão, verifiquei e um dos cabos era bem antigo, coloquei o computador mais proximo do modem e coloquei apenas o cabo cat5-e, tudo certo agora! problema resolvido. obrigado pela atenção.

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!