Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Tenho um notebook antigo da HP Pavilion dm1 Vision AMD com as seguintes configurações:

Memória: 3gb

Sistema Operacional: 64 bits

HD: 500Gb

Processador: AMD E-350 1.60GHz

Sistema original era Windows 7, agora está com Windows 10

Esse notebook é utilizado somente para acessar internet e no máximo para o word e excel, mas está muito lento, para abrir uma pagina da internet demora muito tempo, para ver um simples vídeo no youtube fica travando o tempo todo e o problema é com ele mesmo, pois tenho mais dois pc's ligados no mesmo wifi e estes reproduzem vídeos normalmente, então não é problema da internet. Mesmo para abrir as pastas de documentos demora muito para abrir.

Então gostaria de saber se comprando um SSD melhoraria a performance deste notebook ou não compensa? O que vcs me aconselham?

Obrigada a todos.

Postado

@Monis Um SSD e um pouco mais de memória ressuscita praticamente qualquer pc ou note antigo. Meu note com core 2 duo (q eu comprei em 2005) surgiu das cinzas com esse combo e aguentou mais 3 anos, até realmente parar de vez.

Comprando só o SSD já da uma baita melhora na inicialização dos programas que você citou, mas talvez ainda dê algumas engasgadas utilizando o navegador (ou mais coisas abertas), por conta da quantidade da memória ram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...