Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estava usando meu pc quando do nada o estabilizador desligou sozinho e ligou sozinho ficou assim meio que fosse um mal contato,imediatamente desliguei,mae estava escutando som em outra tomada e fui perguntei se tinha caído energia mas ela respondeu que não,pois som ficou rolando ate eu desligar o wifi pois o wifi é ligado no estabilizador,depois de uns 5 a 10 minutos que fiquei olhando ele desligado e "forçando" os cabos pra ver se não tinha nem um cabo folgado...depois disso resolvi ligar ele pra ver o que acontecia...esta funcionando normal,mas descarto hipótese de mal contato pois chequei os cabos e não havia nenhum folgado,problema foi solucionado por enquanto..Alguém teria alguma hipótese?? estabilizador sempre forneceu energia pro monitor e o gabinete há muito tempo e o wifi tem dois anos praticamente que é ligado no estabilizador durante esse tempo ele nunca deu esse probleminha,primeira vez que eu vejo algo assim desse jeito de desligar e ligar sozinho,estabilizador fornece energia pra tres equipamentos somente(monito,gabinete,wifi)!

Postado

Estabilizadores não servem pra PCs (nem monitor, roteador, etc). É um lixo eletrônico que além de não proteger, só prejudica a fonte e desgasta os equipamentos. Veja:

• Curtir 3
Postado

@J.Augusto F por gentileza,gostaria que removesse o primeiro e o seu comentário também por favor,pois não é o que eu quero saber...o que eu quero saber é alguém teria alguma outra hipótese do estabilizador ficar desligando e ligando sozinho?? Sim meu projeto de computador ainda é das antigas e não tem pfc ativo na fonte então tem que ser no estabilizador mesmo...por isso descarto esses dois primeiros comentários,agradeço pela compreensão dos admins e moderadores!

@J.Augusto F tanto é que tenho que por alguma distro linux pra levar meu pc mais pra frente!

shot-2021-05-02_00-22-20.jpg

• Coordenador
Postado

@Formactory Windows Informa Estabilizadores não devem ser usados mesmo no caso de fontes antigas e sem PFC ativo (conforme já discutido nos vídeos do GT enviados acima). Eles agridem as fontes de diversas formas diferentes:

Entendo que essa não é a resposta que você esperava, mas é a resposta correta para a situação. Você simplesmente não deve usar o estabilizador. Basta colocar a chave de seleção de tensão de sua fonte na tensão correta e conectar direto na tomada (preferencialmente usando um filtro de linha com DPS). Caso seja necessário conectar outros equipamentos de tensão diferente, adote um transformador. Esperamos que compreenda. Obrigado.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!