Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoa a 1 mes mais ou menos minha placa vem dando uns tilts, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, uso ela so pra jogos, 3-4 horas por dia maximo é uma placa ja com bastante uso, mais ou menos 1 ano e meio ou mais, ela começou a apresentar problemas nos jogos e fechar os jogos ou renicia o PC, pensei q podia ser o pc, levei na assistencia, formatei tudo, fez o testes nas peças e nada foi encontrado, mas agora os crashs e reniciamentos estão frequentes, as vezes trava a tela e fica travado no jogo, ou fecha o jogo, ou renicia o pc, apos algumas tentativas e restarts "as vezes consigo jogar por um tempo" mas depois se eu der alt tab ou minimizar o jogo e volta ela volta a dar o problema, notei que as vezes os cooler da placa nao ligam, mesmo quando ja estou dentro do jogo, instalei o msi afterburn e quando coloco os cooler pra roda no manual eles ficam rodando sem parar normal,, mas mesmo assim acontecem os crashs e renicia. Não sei mais o que posso fazer? vou ter q levar ela para o reparo em outra cidade pois na minha não tem ninguem q mexe com isso, e ja me informei q o valor é bem salgado nesses tipos de casos, tem alguma coisa q eu possa fazer pra tentar amenizar esses erros? (algumas coisas q ja fiz: troquei pasta termica, limpei ela toda, mudei de slot, limpei os contatos, e fiz o mesmo com todos os outros componentes mas mesmo assim volta a dar os erros) Se alguem puder me ajudar e dar umas dicas de o q mais posso tentar fazer pra corrigir esse problema, desde ja agradeço!

Postado

Pra ter certeza de que é sua GPU diminui o clock dela em 150mhz e os da memória em 300mhz, se os crashs pararem você já tem sua resposta

Esse tipo de sintoma geralmente é relacionado a quando o clock está muito alto causando crash, faço overclock e undervolt na minha 1060 e quando exagero no clock ou coloco uma tensão muito baixa acontece o mesmo, jogos travam ou fecham

Postado

Agora reiniciar me parece ser algo relacionado a sua fonte

Postado

@Fuzion200 baixei para 150/300 como você disse e entrei no jogo passou uns 5 min e apresentou problemas, baixo mais e tento novamente?

Tentei baixar para 200/400 e tb deu o mesmo problema, travou e saiu do jogo e o pc ficou todo travado ate eu reiniciar

Tem horas que esta travando o vídeo ate mesmo eu mexendo no Windows, abrindo paginas ou vendo algum vídeo no youtube, ele trava. passa uns segundos e volta, mas ta fazendo isso muito frequente.

Postado
45 minutos atrás, osamera disse:

@Fuzion200 baixei para 150/300 como você disse e entrei no jogo passou uns 5 min e apresentou problemas, baixo mais e tento novamente?

Tentei baixar para 200/400 e tb deu o mesmo problema, travou e saiu do jogo e o pc ficou todo travado ate eu reiniciar

Tem horas que esta travando o vídeo ate mesmo eu mexendo no Windows, abrindo paginas ou vendo algum vídeo no youtube, ele trava. passa uns segundos e volta, mas ta fazendo isso muito frequente.

Qual sua fonte?

É um dos dois, GPU ou fonte

Postado
12 minutos atrás, osamera disse:

cx 750 corsair

tem algum outro teste q eu possa fazer? pra saber se é a fonte?

Cara, sinceramente acho difícil ser a fonte mas n ada é impossivel

Diminui o power limit da sua placa pro minimo e vê se esse problema passa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!