Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 02/06/2021 às 09:24, Math.Pi disse:

Enfim, já sabemos o motivo dos problemas. As duas primeiras linhas deveriam ter pelo menos 200MB/s de leitura e escrita, considerando um sata 2 e um disco rígido.

Ué? Pelo o que entendi, meus problemas estavam sendo causados pelo HD.. Fiquei sem entender agora @GabrielLV

Fiz o passo 1 (não achou nada) e pulei para o passo 3.. amanhã eu ligo e vejo.

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Isso indica uma falha no próprio driver, não exatamente uma instalação danificada.

Tomara. Eu já estava bad achando 100% que seria ela já ruim. 

print.png

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Isa-xD disse:

Ué? Pelo o que entendi, meus problemas estavam sendo causados pelo HD.. Fiquei sem entender agora

As taxas de leitura ficaram bastante baixas após a troca do IDE para o AHCI, sendo que você mesmo disse que o sistema ficou bastante lento. Não da pra saber se aquele valor já estava assim antes da troca, a não ser reinstalando o Windows.

https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-550

Selecione "Windows 10" nessa página e localize um driver antigo. Sugiro começar testando este:

image.png

Versão 20.9.1 data 16/9/2020. Localize essas informações e baixe o respectivo driver.

• Obrigado 1
Postado

@GabrielLV @GabrielLV O procedimento que me passou parece ter dado certo, creio que melhorou uns 90%, que já é uma grande coisa.

Refiz o teste do Mark e deu 58/50 (primeira e segunda linha)

Acha que devo reinstalar o Win? Se não for muito completo, eu consigo

Postado

@Math.Pi Sim, lembro do que disse.

O pior é que o HD ta toda hora no 100%, antes era um tempo ''ok'' até ele se ''estabilizar'', só que agora tá ficando uns 20/30min+ nessa porcentagem alta.

No momento só estou com essa aba aberta e ele fica oscilando 0, 30,42, 2.. não sei se é normal

agora, Isa-xD disse:

@Math.Pi Sim, lembro do que disse.

O pior é que o HD ta toda hora no 100%, antes era um tempo ''ok'' até ele se ''estabilizar'', só que agora tá ficando uns 20/30min+ nessa porcentagem alta.

No momento só estou com essa aba aberta e ele fica oscilando 0, 30,42, 2.. não sei se é normal

Acho que só reinstalando mesmo p ter uma noção

Postado
8 horas atrás, Isa-xD disse:

@GabrielLV @GabrielLV O procedimento que me passou parece ter dado certo, creio que melhorou uns 90%, que já é uma grande coisa.

Complexo***

Postado
Em 04/06/2021 às 13:40, Isa-xD disse:

Bom, já que não me respondeu, eu resolvi me virar; reinstalei/formatei, porém, estou presa numa tela "preparando-se" há mais de uma hora. O que posso fazer? @GabrielLV @Math.Pi

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Não, IDE. Acabei esquecendo de mudar.. Mas tô achando que meu HD tá com problema, porque ele tá demorando uma eternidade em todos os procedimentos da formatação/reinstalação

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi Não, IDE. Acabei esquecendo de mudar.. Mas tô achando que meu HD tá com problema, porque ele tá demorando uma eternidade em todos os procedimentos da formatação/reinstalação

É possível.

Puxa da tomada e começa de novo. Muda pra AHCI antes.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

começa de novo.

Do 0? Usar novamente o pen drive p por o Win? Se sim, serão mais 2h+ de espera, é muita coisa 

1 hora atrás, Isa-xD disse:

Agora saiu o "preparando-se" e ficou só as bolinhas girando em baixo 

Postado
1 hora atrás, Isa-xD disse:

ficou só as bolinhas girando em baixo 

Agora entrou o logótipo do Win junto com as bolinhas girando 

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 03/06/2021 às 20:53, GabrielLV disse:

Isso indica uma falha no próprio driver, não exatamente uma instalação danificada. Como você já tentou utilizar o driver mais recente e o problema persistiu, tente então utilizar um driver mais antigo

@GabrielLV Bom tarde!

Lembra disso? Então, eu já testei uns 4 drivers e até cheguei atualizar pra o mais recente ontem (lançado dia 29/06) e o tal problema continuou. Creio que seja o mesmo problema que tá causando a queda de fps.

Não consegue me dar um help?

• 2 semanas depois...
Postado

@Math.Pi Opa! Então, acho que o meu problema era o processador. Continuei com o problema até 2 dias atrás e PC não deu mais vídeo. Foi mexido e o processador tava grudadinho, saiu junto com o cooler, pasta termina seca, seca. Foi colocado uma nova pasta, mas acho que o processador foi-se embora, pois não tá fazendo o barulhinho quando liga o PC e continua sem dar vídeo.

Consegue me recomendar um processador ok, barato e compatível? Tentei procurar esse meu mesmo, mas não encontrei.

É um amd phenom ii x4 b97.

Um que entregue a mesma coisa que esse meu já seria ótimo.

Postado

@Math.Pi sim, mas eu não estou mais ouvindo o barulhinho que fazia quando eu ligava antes (que seria do processador). Faz um barulhinho, né?

E eu não ia comprar de cara assim, eu vou tentar arrumar um pra testar antes

Postado

@Math.Pi Que estranho! Sempre ouvia esse barulhinho (com gabinete aberto), quando não ouvia (coisa rara), o PC não dava vídeo. Sempre foi assim.

E não era o do HD.

• Confuso 1
Postado
Em 19/07/2021 às 17:21, Isa-xD disse:

@Math.Pi Que estranho! Sempre ouvia esse barulhinho (com gabinete aberto), quando não ouvia (coisa rara), o PC não dava vídeo. Sempre foi assim.

E não era o do HD.

Oi! Bom, ela insiste que é o processador sem mesmo testar outro, ouve o que ela me disse: https://youtu.be/VjmVVlcnryE

agora, Isa-xD disse:

Oi! Bom, ela insiste que é o processador sem mesmo testar outro, ouve o que ela me disse: https://youtu.be/VjmVVlcnryE

@Math.Pi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!