Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Fora a própria refrigeração que pode ser modificada dependendo do modelo de processador (ou seja, você quer um mais potente, mas a refrigeração interna é insuficiente).

Fora que o consumo de bateria irá aumentar (se tu usa notebook direto na tomada deveria é estar com um desktop e parar de novela).

No geral, quando você pensa em troca do CPU do note é porque ele já é muuuito antigo e dificilmente existirá um processador compatível com desempenho similar aos atuais.

Mas as dicas de aumentar a RAM e principalmente utilizar um SSD são extremamente válidas, podem deixar o "aleijadinho" novamente em pé, e são mudanças relativamente fáceis de serem implementadas.

Outra coisa, se o intuito for jogos, em 99% dos casos pode esquecer, pois você tem um iGPU, que dentro da mesma família de processadores praticamente é imutável, então o desempenho será similar. Se tiver GPU dedicada aí entra na mesma, ela tá soldada ou possui slot? Se possuir slot você tem que ver se o fabricante deste note disponibilizou outros modelos com placas melhores, pois do contrário nem suporte de BIOS terá. Fora o trabalho pra achar uma placa compatível.

Enfim, quer upgrade? Compra PC de mesa e para de jogar deitado na cama.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

E modelos suportados de processador de uma placa-mãe de notebook é bem menor do que um pc , pra não ter erro o interessante é pesquisar por um modelo que tenha um processador diferente e comprar exatamente esse modelo, também existe o risco de estragar a placa-mãe se espetar um processador incompátivel.

Upgrade de placa de video só se existir um modelo de note que tem placa de video onboard, mas tem que trocar o dissipador tb, mesmo assim não vai dar tanta diferença assim, eu já fiz o contrario, a placa-mãe do note tinha placa de video dedicada quando estragou, comprei uma placa-mãe com video onboard e um dissipador compatível.

Upgrade em note é algo extremamente restrito.

• 3 semanas depois...
  • Administrador
Postado
Em 31/05/2021 às 17:02, aspiranteGamer disse:

mas colocar processador de notebook no pc da né? q mundo injusto

Não é possível, assista atentamente o vídeo atentamente. Processador de notebook normalmente é feito para ser soldado na placa-mãe.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Fiz o upgrade do meu processador do notebook. Primeiro eu tinha colocado o máximo de RAM que a placa aguenta, 8 GB, mas não resolveu por completo. Coloquei um SSD de 240 gb (deixei o HD só para aquivos, sistema e programas rodam no SSD), mas ainda continuava lerdinho, dando umas travadinhas. Aumentei a memória virtual, isso me fez evitar telas azuis e programas apresentando problemas, mas ainda tinha um gargalo não identificado... Lembrei de uma pecinha, o meu processador. É, ele era um dual core, Pentium P6200, fiz um upgrade para um i3 370 M, que é quad core. Fez muita diferença, rodou CS:GO e Skyrim, antes nem abria Dragon Age 2 sem ficar lento. Estou agora planejando outro upgrade, para um i7 compatível. Então, quando o seu processador é muito ruim e baratinho (estou falando da maioria dos dual core aqui) e não é soldado, vai fundo e troque por um quad core compatível, esse é o meu conselho baseado na minha experiência com o HP Pavilion G4.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Torres Possível é, e faz tempo aliás. Lembra dos Athlon XP Mobile? Eu tive um em desktop. Teve a época dos Dothan tmb (Pentium M). Hoje estão utilizando muitos Intel Mobile com uma gambiarra chinesa (uma interface soldada no processador pra encaixar em desktop), e inclusive, pra quem tá apertado, é uma ótima solução (mas tem que saber o que está fazendo, importar peças e etc).

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado
Em 03/07/2021 às 09:07, Áll4n disse:

Fiz o upgrade do meu processador do notebook. Primeiro eu tinha colocado o máximo de RAM que a placa aguenta, 8 GB, mas não resolveu por completo. Coloquei um SSD de 240 gb (deixei o HD só para aquivos, sistema e programas rodam no SSD), mas ainda continuava lerdinho, dando umas travadinhas. Aumentei a memória virtual, isso me fez evitar telas azuis e programas apresentando problemas, mas ainda tinha um gargalo não identificado... Lembrei de uma pecinha, o meu processador. É, ele era um dual core, Pentium P6200, fiz um upgrade para um i3 370 M, que é quad core. Fez muita diferença, rodou CS:GO e Skyrim, antes nem abria Dragon Age 2 sem ficar lento. Estou agora planejando outro upgrade, para um i7 compatível. Então, quando o seu processador é muito ruim e baratinho (estou falando da maioria dos dual core aqui) e não é soldado, vai fundo e troque por um quad core compatível, esse é o meu conselho baseado na minha experiência com o HP Pavilion G4.

No caso você teria que "instalar" um i7 de primeira geração, e os i7 de primeira geração não tem vídeo integrado, então esquece, fora que a maioria dos processadores de 1° geração da intel são quase a mesma coisa, por exemplo o i3 e o i5 que tem a mesma litografia, clock e memoria cache, além e terem a mesma quantidade de núcleos

Em 08/07/2021 às 05:37, Phoenyx disse:

@Gabriel Torres Possível é, e faz tempo aliás. Lembra dos Athlon XP Mobile? Eu tive um em desktop. Teve a época dos Dothan tmb (Pentium M). Hoje estão utilizando muitos Intel Mobile com uma gambiarra chinesa (uma interface soldada no processador pra encaixar em desktop), e inclusive, pra quem tá apertado, é uma ótima solução (mas tem que saber o que está fazendo, importar peças e etc).

Sim, no aliexpress tá cheio desses "interposer"

• 8 meses depois...
Postado

@aspiranteGamer na teoria não , mas existe placa-mãe de desktop que usa processadores de notebook e existe processadores adaptado pra desktop , exemplo o i7 de 7 geração de notebook tem pra desktop modificado no Aliexpress , mesmo que seja uma adaptação é 100% funcional , claro que não faz muito sentido colocar um de notebook num Pc se tu pode por um de Pc q é muito melhor mas é possível s 

• 7 meses depois...
Postado

@Phoenyx aí você foi meio insensível, tem pessoas que não tem todo esse tempo de ficar sentado em casa para usar o Pc, eu mesmo quero fazer upgrade porque consigo usar no trabalho, posso levar para casa de colegas rapidamente, então seria um sonho, um Pc com configurações boas e ainda portátil

• Membro VIP
Postado

@Alisonzz Não é insensibilidade mas sim a realidade.
Quer jogar no note? Compra um bem bacana logo de cara, com vídeo dedicado e etc, pois basicamente as únicas expansões que terá direito é maior quantidade de RAM e SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...