Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal acabei de montar meu PC, com as config que estão ai no perfil, e tenho um total de 0 ventoinhas, meu gabinete tem espaço pra 3 fans frontais e 1 traseiro (todos de 120mm), mas não faço ideia de qual kit comprar ou avulso sla (Mas tem que ser barato, tipo MUITO pra entrar no orçamento) e como montar, nem se a minha placa-mãe guenta as 4, conectores, sou um completo leigo, algum ser de luz poderia me iluminar?? Necessito demais

Postado

Sua placa-mãe, B450M DS3H, só tem um conector auxiliar para fans. Precisará adquirir um HUB de fans para alimentar vários fans no seu gabinete, igual eu faço aqui. 

Você tem alguma preferência por ventoinhas com RGB ou com LED de cor fixa, ou prefere sem LED? Tem preferência por modelos mais silenciosos, ou o importante pra você é refrigerar?

O seu gabinete é esse?

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-tgt-archer-lateral-vidro-tgt-arc-01

Sobre o gabinete, ele não favorece muito o fluxo de ar, a fonte fica na parte superior, absorvendo todo o calor dos componentes, quando deveria ficar na parte de baixo, pegando ar frio de fora, mas OK. Na parte de cima deveria ter abertura para o ar quente sair (com auxilio de algumas ventoinhas). O mínimo que seu gabinete precisará ter é uma ventoinha traseira funcionando como exaustor, isso ajudará o ar quente produzido pelo processador e placa de vídeo saírem do gabinete, o que também livrará um pouco a fonte de receber o calor. Na parte da frente você tem a possibilidade de colocar as três ventoinhas suportadas, mas não sei se vai fazer muito efeito, já que vai ter três puxando ar frio pra dentro e apenas uma tirando o ar quente (duas, se contar a fonte como uma espécie de exaustor), mas acho que no máximo duas ventoinhas na frente são suficientes, uma na altura do processador e outra na altura da placa de vídeo.

Postado
11 horas atrás, GuilhermeGB disse: