Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Usava meu pc a um bom tempo com um pentium, e o drive grafico funcionava corretamente (Intel HD Graphics) dai decidi migrar pro i5 e acabou q os drivers parou de funcionar, já formatei, já usei diversos programas de instalação de drivers inclusive o proprio windows update porém ocorre o mesmo problema(o windows inicializa e fica com a tela preta logo apos a tela de inicialização, dai momentos depois ele dá uma tela azul e renicia). Enfim quem tiver a solução eu ficaria muito grato ;).

Postado

Man, posso estar errado, mas esse HD Graphics não acompanha o processador N? Se você trocou o processador por outro que n tem vídeo integrado, você ficou sem video não? kkk. Põe o modelo dos processadores especificamente aí na descrição.

Postado

@Guilherme Almeida-Gg Ok, uma dúvida minha, você falou q formatou (então teve tela p formatar) instalou drivers (então nesse período sem os drivers, a tela não dava problema, é isso?) porque se for isso, as vezes o driver de vídeo mais recente pode estar causando conflitos na sua maquina. Eu ja tive uma geforce 1 giga q eu esqueci a série, q quando eu dava update nos drivers quebrava a transparência do windows (na epoca se usava o 7) e os jogos fechavam, ai eu botei um driver mais antigo e funcionou. Tenta botar um driver antigo de vídeo.Se conseguir printar o erro da tela azul tb pode ser uma boa.

Postado

@Matheus Cr Não mano, antes de eu botar o i5, eu tinha um pentium, que funcionava corretamente os drive intel hd graphics, porém quando eu botei o i5 (sem formatar o pc) ele n entrava mais no windows, dai formatei pensando q slaa tinha corrompido alguma coisa no windows,mas dai em diante n funcionou mais ;-;

Postado

@Guilherme Almeida-Gg Não é muito certo mesmo não porque os drivers não são os mesmos. Então se é o caso de não conseguir acessar o windows, uma coisa, me passa o modelo dessa sua placa-mãe aí. Ela suporta a geração desse processador?Não pode comprar uma pensando só em tamanho de socket.

Uma coisa interessante que você poderia fazer, seria retirar a memoria da bios (a moedinha) por um tempo(3min), e dps colocar de volta, não se pode colocar um processador assim e ir entrando no sistema. E outra, me passa uma imagem da tela azul brô se não eu fico limitado. Pega o seu celular, quando acontecer você tira uma foto pelo celular do erro.

Postado

@Matheus Cr Resetar a bios, eu já resetei de todas as formas, tirando a moedinha, pela propria bios e pela placa-mãe.

Minha placa-mãe é uma ih61-ma5, no site da fabricante ela dis q ela só pega a segunda geração mas eu testei o i3 do meu amigo (que é de segunda geração) e deu o mesmo problema.

Tela azul...e21f23b8-9245-4883-b9a1-e6170416b631.thumb.jpg.304a1558b0d316854a60c055121b884b.jpg
Desculpa n ter respondido antes

Postado

@Guilherme Almeida-Gg Faz o seguinte, tenta botar uma fonte que tenha uma tensão maior, parece que esse erro ocorre não apenas com problema de vídeo, mas quando a tensão está baixa. Ai você faz o seguinte, você troca a fonte, e da o boot com o i5 mas antes reseta a bios e depois, tenta formatar de novo. verifica a RAM tb se ta tudo OK e , bem, imagino q você n tenha placa de vídeo, se não eu falaria p você verificar tb. nessa nova formataçao, pode tentar usar os drivers normais mesmo. (nesse sentido da fonte pode tentar os dois, se ela tiver a opção de 220v tenta ligar numa tomada 220v, e se n der certo tente com outra fonte em 110v e em 220v)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!