Ir ao conteúdo

GTX 1650 super - Pontuação baixa em Benchmark

Ir à solução Resolvido por Daniel de oliveira Filho,

Posts recomendados

Postado

Olá, acabei de fazer um benchmark da minha GEFORCE GTX 1650 SUPER VENTUS XS OC pelo aplicativo do site Passmark.com e tive um resultado muito abaixo da média em que o site anuncia como pontuação média. Segundo o site a pontuação média é de 9897 e a pontuação que obtive com o app Performance Test, que baixei pelo próprio site Passmark.com, foi de 6627. Preciso saber se a minha placa está com algum problema de desempenho ou se a pontuação média do site está incorreta. 

Link do programa: https://www.passmark.com/products/performancetest/index.php
Link das informações de benchmark: https://www.videocardbenchmark.net/compare/GeForce-GTX-1650-SUPER-vs-GeForce-GTX-1660/4167vs4062

Achei uma informação suspeita no link das informações de benchmark acima, no site diz que o memory clock da placa é 12000 MHz, mas quando eu monitoro durante algum jogo pelo MSI Afterburner, a frequência da vram alcança no máximo 6000 MHz.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Vitor Bubols disse:

@DaviTI Manda a config completa do PC

Configuração do PC:

Processador AMD Ryzen 3 3100 Quad-Core 3.6Ghz (3.9Ghz Turbo) 18MB Cache AM4

placa-mãe Asrock B450M Steel Legend

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz

Placa de Video MSI GeForce GTX 1650 Super 4GB Ventus XS OC 128-bit

SSD Team Group GX1 240GB 2.5" Sata III

Fonte CORSAIR 550 WATT VS550 80 Plus

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 Tava jogando aqui o Horizon Zero Dawn, consegui estabilizar nas configurações gráficas médias a 40 fps com frametime a 25ms, porém quando há muita movimentação e "coisa" acontecendo na tela em simultâneo, há uma queda de 3-5 fps e o frametime varia um pouco. Por isso estava fazendo um overclock básico e efetuando testes de benchmarks para encontrar um overclock ideal e resolver este problema.

@Tavaares00 Por favor, me explique melhor. Por que está acontecendo gargalo? 

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, DaviTI disse:

Tava jogando aqui o Horizon Zero Dawn, consegui estabilizar nas configurações gráficas médias a 40 fps com frametime a 25ms, porém quando há muita movimentação e "coisa" acontecendo na tela em simultâneo, há uma queda de 3-5 fps e o frametime varia um pouco.

Parece condizente..

Mesmo no Low, já tem 12GB de RAM sendo usado.. Ter um pente único, e de 8GB, deve estar atrapalhando duplamente aí..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Ok, então você quer me dize que, assim como há gargalo neste jogo em específico, há gargalo no teste de benchmark?

@Tavaares00 Vou fazer agora e anexar o print aqui.

@Tavaares00 Desculpe a demora, deu um problema de dll e tava tentando resolver, mas não consegui. Apareceu uma mensagem de erro, contudo o programa finalizou o teste. 

1360768857_CapturadeTela(17).png

@Tavaares00 Caso queira saber, a dll que está faltando é WINDOWS.DATA.PDF.DLL, eu baixei aqui e coloquei na pasta system32, mas não resolveu.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, DaviTI disse:

Ok, então você quer me dize que, assim como há gargalo neste jogo em específico, há gargalo no teste de benchmark?

O que eu quis dizer é que, aparentemente, seu PC tá rodando o jogo, como deveria rodar.. O jogo é BEM mais pesado pra placa de vídeo.. E que poderia melhorar, com mais RAM, já que o uso de memória é alto.. E que, o fato de não ter Dual Channel no processador, poderia estar prejudicando na performance, de certa forma..

Seria um gargalo de certa forma, mas não tenho ideia de como isso afetaria o Passmark, se é que afeta..

• Curtir 2
Postado

@RS Faria Entendo. Em comparação com o desempenho da minha placa, no teste do vídeo em que você me enviou, está com uma taxa de + 10 fps e também mais estabilidade de frametime. Você acha que se eu colocar + 8 GB de RAM do mesmo modelo, eu consigo o mesmo desempenho do teste do vídeo? 

@Tavaares00 👆Me diga o que acha também 🙏

O jogo consome acima dos 7500 MB de RAM e trava frequentemente se eu colocar numa configuração gráfica acima da média. Vou anexar uma imagem do jogo nas configurações gráficas ultra (1920x1080p) com sobreposição do monitoramento feito pelo RivaTurner.

1433969052_CapturadeTela(18).png

Postado
3 horas atrás, DaviTI disse:

O jogo consome acima dos 7500 MB de RAM e trava frequentemente se eu colocar numa configuração gráfica acima da média. Vou anexar uma imagem do jogo nas configurações gráficas ultra (1920x1080p) com sobreposição do monitoramento feito pelo RivaTurner.

1433969052_CapturadeTela(18).png

Com 7GB, o PC já começa a trocar coisas da RAM, pra uma parte do HD (arquivo de paginação), que é BEM mais lenta que RAM.. Mais 8GB, com certeza, dariam um bom alívio pro seu PC.. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Daniel de oliveira Filho  A placa de vídeo está trabalhando em x4 2.0. Eu coloquei a placa de vídeo na porta PCI x16 2.0 ao invés da porta PCI x16 3.0 porque eu estou usando a PCI x16 3.0 para a placa de rede sem fio. Eu ouvi em algum canal do youtube que não fazia diferença no desempenho colocar a placa em x16 3.0, x16 2.0, x8, x4 ou x2, aparentemente eu fui ludibriado. O motivo por eu estar usando a placa de rede sem fio na PCI x16 3.0 é porque ela só funciona nessa porta. Comprei essa placa defeituosa na Aliexpress. No anúncio dizia que a placa operava em todas as portas PCI express, contudo, depois de vários testes com 2 motherboards diferentes, conclui que a placa só funciona na porta PCI x16 3.0 e não faço ideia do motivo.

1767932296_CapturadeTela(24).thumb.png.7fe8baa71fb87126e2438f08d21f6e80.png

Vou removê-la e instala-la na porta PCI x16 3.0 e farei novamente o teste de benchmark no app da passmark para averiguar se a pontuação aumenta, também verei se o desempenho nos jogos melhorou

Postado

@Daniel de oliveira Filho Amigo, você é um amigo! Muito obrigado por ter me ajudado a resolver o meu problema. Realmente era isso mesmo, após a instalação da placa de vídeo na porta PCI x16 3.0, o resultado do benchmark no Performance Test subiu para 10505, muito acima da pontuação média no G3D Mark. 😙👍

Captura de Tela (26).png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...