Ir ao conteúdo

placa-mãe Micro ATX possui diferentes tamanhos?

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Ao pesquisar a dimensão do formato da placa-mãe Micro ATX, reparei que vários sites dizem que o tamanho é de 24x24.

Hoje eu tava no site da Pichau dando uma olhadinha na placa que quero comprar, uma ASUS A320M-K/BR, e nas especificações consta que a placa tem dimensões de 22x22.

E agora? A Micro ATX tem variações de tamanho ou é algum erro no site?

Ah, e se alguém puder me indicar um gabinete pra essa placa, que seja bonito e barato, ali por volta de uns 170,00 conto, eu agradeço.

Whiplash2.

Postado

@Whiplash 2 Quanto a esse tamanho, não entendi direito o problema, placas mãe tem uma diferença de tamanho entre elas (matx, Atx...) sim, mas se o formato dela for matx ela vai caber assim como todas as outras matx (acho que deu pra entender)... 

Quanto ao gabinete tenho umas opções pra voce

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94003&gclid=EAIaIQobChMIhr-piLXA8AIVkoaRCh0t4wyZEAQYBCABEgJkCfD_BwE

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-tgt-archer-lateral-vidro-tgt-arc-01?gclid=EAIaIQobChMIhr-piLXA8AIVkoaRCh0t4wyZEAQYBSABEgL4ZvD_BwE

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-tgt-stryker-preto-lateral-acrilico-tgt-str-01?gclid=EAIaIQobChMIhr-piLXA8AIVkoaRCh0t4wyZEAQYAiABEgKyXfD_BwE

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Whiplash 2 disse:

E agora? A Micro ATX tem variações de tamanho ou é algum erro no site?

erro do site, nao existe medidas diferentes para um padrão.. até porque seria algo ilogico 

as medidas sao essas

image.thumb.png.2f85051b13df2ee0ff5f8174eb37c07f.png

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Whiplash 2 Placas mATX deveriam seguir o tamanho de 24x24 e ter ate 4 slots de expansão, mas pra baratear muitos fabricantes além de reduzirem o numero de slots PCI-e, ainda reduzem o tamanho da placa, apesar disso a distancia entre os furos de fixação permanece a mesma, apenas os furo das pontas não são usados, e a placa continua encaixando em gabinetes ATX e micro ATX

Ja peguei placa micro ATX com apenas 2 slots e que tinha 17CM de comprimento! nesse caso a placa não alcançava os furos mais baixos e o slot PCI-e ficava meio que sem apoio, tendo que ter cuidado extra na hora de colocar uma placa de video, porém os demais furos de cima batem com o do gabinete e da pra instalar a placa tranquilo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...