Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Seguinte, eu tinha essa config:
I3 8100
GTX 970 4GB
H310M PRO VH
16GB DE RAM
Fonte EVGA 600.

Porém, por azar, minha placa-mãe danificou, levei em duas assistências aqui que só mexem com reparo de placa-mãe e disseram que não há concerto.
Tenho um amigo que é técnico também, ele direto compra peças para revender, então ele me ofereceu de pegar o meu I3 e abateria no valor de uns kits que ele está tendo lá.

Alguém sabe me dizer se compensa? 
Uso o computador para trabalho (edição, render)

FE092949-E6F5-4EED-B26C-B3A1FB9BF0B4.jpeg

• Membro VIP
Postado

O 2700x tem 16 núcleos, sendo 8 físicos. O 3500X tem apenas 6 núcleos físicos e sem simulação de threads. ou Seja, um é 8/16 e o outro é 6/6.

O 3500x perde em praticamente qualquer cenário contra o 2700X. Já se fosse um 3600 ou um 3600X, ai a conversa muda. Mas para trabalhar com render ainda sim ter os núcleos extras faz mais diferença.

Postado

@Pepse Sabe se essa marca é boa?
Vi em alguns posts que não é muito boa, principalmente na parte da BIOS, que acaba sendo chato de configurar 

Postado

@sdriver Saquei, o R7 2700X com a AB350 DS3H V2, é uma boa? 
Fiquei com o pé atrás em relação as outras pois não encontrei muito conteúdo sobre, já a AB350 DS3H, encontrei diversos e diversos vídeos sobre; 

Postado
2 horas atrás, apolx disse:

Uso o computador para trabalho (edição, render)

Um processador com mais núcleos será o ideal neste cenário, logo o kit com Ryzen 2700X é a melhor escolha.

A única vantagem do 3500X é o IPC maior, porém na prática é apenas em cenários específicos, logo não serve para sua meta de uso.

Postado

@Pepse Infelizmente ele só tem esses kits, eu estava pesquisando e achei interessante essa AB350 DS3H V2, é bem conhecida, fácil configuração e tem diversos vídeos sobre ela (caso dê algum pau e eu precise configurar algo).
Será que essa placa-mãe com o R7 ficaria ok?
Não vou fazer OC, então não necessito de placa que aguente

Postado
9 minutos atrás, apolx disse:

Sabe se essa marca é boa?
Vi em alguns posts que não é muito boa, principalmente na parte da BIOS, que acaba sendo chato de configurar 

Se estiver se referindo a Biostar, não é uma marca ruim, porém modelos X470 / X570 dela equivalem geralmente a uma B450 de entrada devido as peças usadas na fabricação.

Postado
3 minutos atrás, apolx disse:

@Lost Byte Sim sim, já estou quase indo no R7, agora estou decidindo a placa-mãe, o R7 e a AB350 DS3H V2 rodam de boa? 

olha, já vi Ryzen 9 rodando em B450M sem explodir, então vai funcionar sim

Postado
11 minutos atrás, apolx disse:

Sim sim, já estou quase indo no R7, agora estou decidindo a placa-mãe, o R7 e a AB350 DS3H V2 rodam de boa? 

Sim, combinam muito bem de forma geral. Tanto esta da Gigabyte como a ASrock vão ser uma boa escolha, e como este conhecido seu vai fazer a montagem, não precisará se preocupar com a função de BIOS, pois provavelmente ele já vai deixar tudo atualizado nesta questão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!