Ir ao conteúdo

Erro para bootar pendrive com o Rufus.

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Eu sou um novato nesse assunto, o pouco que conheço é vendo vários videos de formatação no youtube. Enfim, estou com um problema de que dá erro no rufus na hora de bootar o pendrive "Erro: Windows error code 0xC0030007F (FormatMessage error code 0x00003B01)", só ressaltando que dá isso na hora que o status diz "Formatando", e eu já tentei usar o formato FAT32 e NTFS. Primeiro eu achei que era problema no pendrive, porque já formatei meu pendrive diversas vezes pra passar jogos pro meu antigo Xbox 360, então comprei um pendrive novo e de nada adiantou, então baixei outras 3 ISOs do Windows 7 Ultimate 64bits de fontes diferentes, e todas deram o mesmo erro.

Depois disso, eu desisti do rufus e tentei baixar o Yumi, e lá cada ISO deu um problema diferente e eu não entendi nada kkkk. A primeira iso dava erro na hora de copiar arquivos e ficava incompleto, a segunda aparentemente deu tudo certinho, mas na hora de dar boot pela BIOS, não aconteceu nada, eu coloquei USB como prioridade e tentei até dar boot direto pelo Boot Menu, mas o windows só iniciou normalmente como se eu não tivesse tentado dar boot em nada, as outras 2 ISOs que eu tinha só deram erro e na hora de dar boot apareceu "windows error" na aba "windows installer".

Eu não sei se o problema é o rufus (o que eu acho que não é), o PC ou as ISOs. Eu não sei mais de onde baixar ISOs, baixei 4 de sites/vídeos com mais visualizações e recentes que achei, mas não funcionou. Tô com medo de pagar por uma ISO num site confiável e não ser esse o problema, achei esse fórum hoje procurando sobre o assunto, não sei se é nesse tópico que devo pedir ajuda, mas se alguém puder tirar a dúvida vai ser de grande ajuda, já faz mais de 1 semana que tô tentando formatar o PC porque a formatação aqui é 80 reais e não tenho essa grana toda kkkk.

E por último, desculpem se eu estiver sendo ignorante ou algo assim, eu realmente entendo pouquíssimo (quase nada) do assunto. Meu PC é um Windows 7 Ultimate 32Bits com um processador de 2.10Ghz e 6gb RAM.

rufu.jpg

Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pc atualizado SP1?

O problema ocorre se você colocar a configuração para MBR e BIOS?

Já testou outro pendrive?

1. Aparentemente meu PC não tem nenhum Service Pack, seria isso? Vou procurar o sp1 pra baixar.
2. Sim, ocorre.
3. Sim, eu até comprei um novo ontem porque achei que o problema era o pendrive.

Screenshot_1.jpg

• Membro VIP
Postado

Não recomendo usar ISO 32Bit, já que tem mais de 4GB de RAM.

Para UEFI recomendo usar o YUMI, porque ele quebra a instalação para ser usada em FAT32.

No Rufus ele cria uma partição para carregar loader e permitir o acesso dos dados em NTFS, mas nem sempre funciona.

Segundo o faq do Rufus isso pode ocorrer quando a ISO está com problema (pode ser na ISO, no local de armazenamento) ou no flash. (Nesse caso eu testaria a ISO antes, use o 7zip que ele abre e testa. E na formataçã do flash colocar para não ser rápido, ele testa depois de formatar, demorando para criar o flash)

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, dwatashi disse:

Não recomendo usar ISO 32Bit, já que tem mais de 4GB de RAM.

Para UEFI recomendo usar o YUMI, porque ele quebra a instalação para ser usada em FAT32.

No Rufus ele cria uma partição para carregar loader e permitir o acesso dos dados em NTFS, mas nem sempre funciona.

Segundo o faq do Rufus isso pode ocorrer quando a ISO está com problema (pode ser na ISO, no local de armazenamento) ou no flash. (Nesse caso eu testaria a ISO antes, use o 7zip que ele abre e testa. E na formataçã do flash colocar para não ser rápido, ele testa depois de formatar, demorando para criar o flash)

1. É exatamente por isso que tô tentando formatar, meu PC tem 6gb mas nem 4gb é utilizável, minecraft por exemplo só dá pra usar 1gb no máximo.

2. UEFI foi só uma das ISOs que eu usei, e parecia que tinha bootado certinho até a hora de dar o boot pela BIOS, parecia que não tinha nada no pendrive, o windows só iniciou normalmente.

3. Nem sabia que tinha faq do rufus, foi mal. Vou testar o flash, se não tiver nada errado eu compro uma ISO de um site mais confiável. Valeu.

Postado
27 minutos atrás, Math.Pi disse:

Desiste disso e instala o W10. 

Mano, eu queria muito, mas sla, medo de dar ***** porque as configurações do meu PC são tudo cagadas, é um notebook bem antigo. Não sei se ele aguenta.

Postado
Citação

é um notebook bem antigo. Não sei se ele aguenta.

Windows 7 é um sistema desatualizado, em fim de vida há mais de 1 ano. Ao usá-lo, você se abre a diversas vulnerabilidades.

Se achas que o seu PC não aguenta Windows 10, tente Windows 8.1, que é bem leve. Ou Linux! Mas não recomendo nenhum sistema descontinuado.

Postado
2 horas atrás, Ovo Simpático disse:

Windows 7 é um sistema desatualizado, em fim de vida há mais de 1 ano. Ao usá-lo, você se abre a diversas vulnerabilidades.

Se achas que o seu PC não aguenta Windows 10, tente Windows 8.1, que é bem leve. Ou Linux! Mas não recomendo nenhum sistema descontinuado.

eu tava lendo os requisitos minimos pra Windows 10 e dá, vou fazer, espero q não atrapalhe demais o desempenho 🙏

Postado
6 horas atrás, Math.Pi disse:

Pc atualizado SP1?

O problema ocorre se você colocar a configuração para MBR e BIOS?

Já testou outro pendrive?

Passando só pra agradecer, eu quase desisti mas tentei uma última vez antes de declarar derrota. Funcionou depois que eu instalei o SP1.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...