Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Solicitei um orçamento para PC Gamer, para rodar GTA RP, Fortinite, Free Fire, entre outros. AS configurações a seguir são boas?

image.png.3bd83c68f80abf5be8c7a5fc1025754f.png

monitor samsung 24" led gamer ls24d332hsxz75hz 1399,00

Postado

@Elaine Arthur Uma kcas 500w está por 500 reais?

A fonte não é muito boa, trocaria por uma nidus 500w, além de mais barata é melhor. Se possível aumentar a frequência das memorias RAMs, processadores Ryzens se saem melhor com frequências altas (a cima de 3000 é o ideal).

A placa de vídeo está muito cara também, esse chip gráfico não vale mais de 1500 reais. (Porém com a crise, essa mesma placa possui um preço de atual de +-2500 reais). 

Mas se está disposto a gastar, a configuração não vai travar não. Exceto em alguns jogos AAA (Cyberpunk, Assassin's creed Valhala) não conseguirá jogar com qualidades muito altas por causa da placa de vídeo.

Recomendo fortemente montar o computador em lojas virtuais (Kabum, Terabyte).

Essas lojas físicas geralmente passam a faca no consumidor. Para tu ter uma noção, gastando 4 mil você compra uma 1660, muito superior à 1650.

• Obrigado 1
Postado

@Elaine Arthur Siga os conselhos do @Otávio Furoni , e ao invés de gastar com 900 reais ssd + hd optaria por um ssd de 512gb + um nvme de 256gb 

https://www.pichau.com.br/ssd-pichau-gaming-512gb-2-5-sata-6gb-s-pg512x?gclid=EAIaIQobChMIt-a2jtnR8AIVwQWRCh2EWwPrEAQYECABEgLmnvD_BwE + https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127699&gclid=EAIaIQobChMI5LqrvtnR8AIVEuTICh0CKAmsEAQYBSABEgK4yPD_BwE

ou um nvme de 1tb como

https://www.pichau.com.br/ssd-adata-xpg-sx6000-lite-1tb-m-2-2280-nvme-asx6000lnp-1tt-c?gclid=EAIaIQobChMIr6Pf9djR8AIVhwWRCh2Xrg3rEAQYASABEgKSe_D_BwE  

Quanto as memorias ram, se quiser uma opção mais barata https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-dark-z-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-vermelha-tdzrd416g3200hc16cdc01?gclid=EAIaIQobChMI9dbfrtrR8AIVEgiRCh0mhwrYEAQYBiABEgK7ZvD_BwE 

se quiser com RGB, fica uns 100-200 reais mais caro dependendo da marca...

Essa placa-mãe tá bem carinha, recomendaria a B450m steel legend, que apresenta uma construção bem melhor : https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=EAIaIQobChMIhsq529vR8AIVjwWICR0kzQjzEAQYASABEgIlk_D_BwE

A fonte : https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br 

Recomendo fortemente a compra em lojas online, sai bem melhor... o preço do processador dá pra pegar um bem melhor como o 5600x https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129451&gclid=EAIaIQobChMImKfkyN_R8AIVggaRCh0ikQpSEAQYAiABEgJ-__D_BwE

Se não se sentir confiante para a montagem, ache um técnico, vai ter um desempenho muuuito superior do que nesse ai... 

• Obrigado 1
Postado

@Otávio Furoni É difícil quando não entendemos muito, ou melhor, nada dessas configurações. A gente conversa com o vendedor e parece que estamos fazendo um baita négocio.  você mencionou o jogo Assassin's Creed, o mesmo serve também para o Odyssey? Valeu pela orientação.

Postado

@Elaine Arthur Veja bem, a gtx 1650 é uma placa de entrada, não vai conseguir qualidades muito altas com essa placa nesses jogos AAA. O mesmo serve para este.

Como eu falei. comprando tudo pela internet, com o dinheiro que está gastando nessa loja física, comprará uma configuração muito melhor. 

• Curtir 1
Postado

@Elaine Arthur Gastará uns 7/6.5k.

Para ter uma ideia, o mesmo ryzen 5 3600 está 1300 na Kabum, (2200 na loja física). Quase 1000 reais de diferença de mão de obra?? 

Achei uma promoção na Kabum por 3500 (Placa de vídeo(gtx 1650), fonte EVGA 500w e Cooler para processador) https://www.kabum.com.br/produto/159004/kit-placa-de-vi-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1650-super-xc-fonte-evga-500w-80-plus-white-cooler-para-processador-husky-hurricane?gclid=CjwKCAjwqIiFBhAHEiwANg9szlWD3RaQ-yZHzt4mxe3ZN_7EIymnTK4AaKHEX3xOKBC9o5FMKJ1cZxoCUbUQAvD_BwE. Na loja física 3500 era só a placa de vídeo. (Lógico que está extremamente caro ambos os lados, porém sempre há uma vantagem ao comprar em lojas virtuais).

O cara me cobrar 1100 numa b450 é sacanagem! A mesma na Kabum está por 550. 

Vou te passar uma config por 9k agora!

Ryzen 5 5600x.

b450 Steel legend.

Gtx 1660/1650 super.

16 GB RAM (2 MÓDULOS DE 8GB, 3200 MHZ CADA).

RGPS 600W / SuperFlower 650w 80 plus gold (a fonte da superflower é caso sobre uma grana a mais, é uma fonte top de linha).

hd-2tb.

ssd 240.

• Curtir 1
Postado

Sua configuração vai passar MUITO longe dos 500w, mas é bom pegar porque é o básico hoje em dia, vai que você faz um upgrade mais pra frente aí n precisa se preocupar com fonte

Antes de pagar 7 mil num PC de entrada, que jogos você pretende jogar? cs, lol, valorant? se não for esse tipo de jogo pra quê pegar um PC pra jogar em fullhd no médio? com esse dinheiro você compra um ps5 ou um xbox series x e ainda sobra dinheiro pra um monitor 4k e roda em 4k60 ou 1440p120 em jogos compativeis

Seu investimento não vai ter retorno nenhum, uma hora os preços vão cair, essa gtx 1650 ou 1650 super não chegam nem perto de valer esses 3-4 mil reais fora dessa pandemia e loucura q tá tendo de mineração

Ano passado com o dólar alto o valor já era muito inferior, gtx 1650 tava por 950-1000 e 1650 super por 1300-1400

Postado

@Fuzion200 então, o problema é que vou dar de presente de aniversário, em junho, para meu filho. Então, não é possível esperar que esses valores baixem. Bem que eu preferiria que fosse assim. E os meninos comentaram a questão do valor ser bem inferior há um tempo atrás. Ele jogo os jogos do momento: fortinite, freefire, valorant, cs, gta V/RP, assassin's creed, esse lol não sei se ele joga, rsrs, call off duty, nfim.. não sei mais quais jogos seriam possíveis e que ele jogue né... tem o minecraft também, mas esse ainda roda de boa no c q ele tem.

Se tiver sugestão de uma boa configuração, agradeço.  Lógico que como eu disse acima, disporia de 9mil para o pc, mas ficaria feliz em montar algo bom, porém mais em conta, porque ainda tenho os outros acessórios para comprar né. Na loja física que fiz cotação, ficou em 14 mil, incluindo apenas monitor, cadeira e gabinete.  Por isso corri aqui. 

Mt grata pela atenção.,

Postado
7 minutos atrás, Elaine Arthur disse:

@Fuzion200 então, o problema é que vou dar de presente de aniversário, em junho, para meu filho. Então, não é possível esperar que esses valores baixem. Bem que eu preferiria que fosse assim. E os meninos comentaram a questão do valor ser bem inferior há um tempo atrás. Ele jogo os jogos do momento: fortinite, freefire, valorant, cs, gta V/RP, assassin's creed, esse lol não sei se ele joga, rsrs, call off duty, nfim.. não sei mais quais jogos seriam possíveis e que ele jogue né... tem o minecraft também, mas esse ainda roda de boa no c q ele tem.

Se tiver sugestão de uma boa configuração, agradeço.  Lógico que como eu disse acima, disporia de 9mil para o pc, mas ficaria feliz em montar algo bom, porém mais em conta, porque ainda tenho os outros acessórios para comprar né. Na loja física que fiz cotação, ficou em 14 mil, incluindo apenas monitor, cadeira e gabinete.  Por isso corri aqui. 

Mt grata pela atenção.,

Compra hardware em loja fisica já era um absurdo e agora que os preços triplicaram é pior ainda, se quiser economizar pega um processador mais básico como o 10100f, uma b460, 16gb e uma gtx 1650, o valor vai diminuir um pouco mas ainda acho um absurdo

Postado

Boa noite!

Gente, eu nao aguento mais pesquisar preço... Montei essa configuração:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Memória HyperX Fury, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - HX432C16FB3/8

Teclado Gamer Mecânico Redragon Surya K563-1, RGB Switch Outemu Blue, ABNT2 - K563RGB-1 (PT-BLUE)

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Monitor Gamer Samsung LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA, 1ms - LS24D332HSXZD

5.374,21 EM ATÉ
12X DE R$ 447,85 NO CARTÃO

Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1650 OC Dual, 4GB, GDDR6, 128Bit, TUF-GTX1650-O4GD6-GAMING

R$ 3.906,90

Mouse Gamer Redragon Predator RGB, M612-RGB

R$ 126,32

TOTAL

R$ 4.033,22

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR

R$329,43

TOTAL DE TUDO: R$9736,86

Não sei se eu não soube procurar, mas nao achei placa de video mais em conta... que tristeza...

e ainda ficou faltando o headset.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...