Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Tenho a Live TIM Fibra aqui em casa e pelo menos 2x por dia preciso reiniciar o modem para que a internet fique ok, caso contrário, a velocidade fica oscilando, fica intermitente...
Sabem me informar se um roteador GPON ONT (como o do link) pode ser usado como substituto do modem fornecido pela operadora? 

https://www.intelbras.com/pt-br/conversor-de-sinal-gponepon-em-sinal-ethernet-ou-wi-fi-ont-142n-w

Se não puder, podem me indicar um outro aparelho?

Obrigado!

Postado

Boa noite!! Neste caso, não pode substituir o roteador da operadora. Pode ser feito, comprar um outro Roteador e colocar da sua operadora como modo BRIGE e seu roteador novo passa ser o faz tudo na sua casa. Desativa o wifi do roteador da operadora. Conecte um cabo de rede na porta Wan do novo roteador e coloque ele como PPOE. Neste caso, sua operadora tem fornecer o usuário e senha para ser autenticado no novo roteador. O roteador da operadora só vai fornecer para você a internet e resto fica por conta do novo. AX50 da tplink é muito bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...