Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dúvida sobre memória. Deixei a o problema mais direto e sucinto em  "Problema atual" no final, mas qualquer coisa tentei explicar melhor o contexto em "contexto". Em anexo o memtest86 e abaixo as configurações da máquina:

- placa Azus Z-170M-PLUS

- processador i5 6600

- memória Hyper X DDR4 8gb 2400MHz CL15

- vídeo Radeon  RX 460
- fonte corssair CX600
- SSD hyper fury 120Gb

- HD Barracuda 1 Tb

Contexto: eu possuía o windows 10 no ssd (programa do trabalho/estudo que só funcionava nele). O memtest86 aparecia um ou outro erro isolado quando o fiz há alguns meses (uns 6 meses atrás), mas estava conseguindo usar os SO sem problemas. Recentemente, após uma atualização forçada do windows, comecei a ter muita tela azul com mensagem de erro da memória. Tentei reverter a atualização, mas deu erro de memória no meio e corrompeu o sistema. Tentei reinstalar o SO, porém recebo o erro 0x8007025D, já tentei mais de 1 vez tanto no hd quanto ssd e o erro persiste. O memtest86 agora está com muito mais erros, conforme foto dele em anexo. Apesar de limpeza da memória e troca do socket, ainda persistia com o problema.

Problema atual: acredito então que a memória já está foi pro saco e precisaria trocá-la (não tenho uma outra pra fazer o teste de instalação com uma memória diferente). Sobre o custo benefício, com os valores atuais e disponibilidade de entrega, uma que chama atenção é a HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15 com preço mais acessível, porém ela tem especificação de 1.35V. Também encontrei outros modelos e alguns deles de 1.35V. A minha antiga era em 1.2V. De acordo com o manual da placa-mãe, temos: " according to intel cpu spec, dimm voltage below 1.35v is recommended to protect the cpu".

A mnha dúvida é se teria problema usar essas memórias de 1.35V. apesar do manual dizer "below 1.35V"

Obrigado e desculpa por erros, estou aprendendo a mexer e tenho muito a aprender heheh

WhatsApp Image 2021-05-24 at 13.26.54.jpeg

Postado
41 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode usar 1,35 V, mas não tem sentido. Seu processador suporta no máximo 2133 MHz, pode pegar uma memória mais barata e 1,2 V.

41 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode usar 1,35 V, mas não tem sentido. Seu processador suporta no máximo 2133 MHz, pode pegar uma memória mais barata e 1,2 V.

obrigado pela atenção

eu tava lendo aqui um post antigo meu quando comprei em 2017

na época eu havia pedido uma 2133 mas colocaram 2400 no lugar, e eu nem lembra mais disso, que flashback hhaha

entendi, vou procurar assim então de 2133MHz

Mas fiquei com uma nova dúvida, quando eu entrava na bios, aparecia que a memória estava em 2400MHz e aparecia as opções se eu desejava mudar essa frequência

Postado

@Felipe KrugerEssa tensão de 1.35V é padrão em memoria XMP, no caso essa tensão só vai ser usada quando o perfil XMP for ativado e a memoria for posta pra funcionar a 3000Mhz, se não ativar o XMP a memoria vai rodar em 2133, 2400 ou 2666 dependendo do perfil JEDEC negociado entre a placa-mãe e a memoria e nesse caso a tensão abaixa pro padrão do JEDEC, que é 1.25V.

Sobre a questão da velocidade, oficialmente seu i5 6600 só suporta DDR4 ate 2133, e a garantia da Intel é anulada se você disser que usou memoria com frequência mais alta ou se ativou o perfil XMP, mas dificilmente você terá problemas pra rodar essas memorias em frequências JEDC mais altas como 2400 ou 2666. só não é recomendado usar o XMP e rodar as memorias em 3000Mhz pois ai a tensão sobre de 1.25 pra 1.35V

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...