Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte meus amigos. Estava vendo um anúncio de placa-mãe para comprar. No anúncio havia a seguinte classificação: FORMATO M-ATX.

Então comprei a placa nesse formato para um gabinete que suporta ATX, MICRO ATX e MINI ITX. 

O problema é que agora quando fui ver no site, havia mais uma aba de especificações sobre a placa-mãe, na qual estava escrito "formato mini ATX".

Comprei pensando ser a micro. Gostaria de saber se "Mini ATX" e "Mini ITX" são a mesma placa. Ou se esse gabinete irá suportar a placa comprada em suas dimensões já que suporta os três tipos de placa supracitados.

As dimensões da placa anunciada são 220 por 190 mm. Contém PCIE 16x1 e PCIE 4x1.

• Membro VIP
Postado

@Daniel Sene A maior diferença entre elas é o tamanho da placa. Geralmente gabinetes que cabem placas ATX, cabem outras memórias. Só que aquelas muito pequenas podem não ser compatíveis. Acho que a até a mini-ITX, é possível. Menor que isso, acho improvável.

https://en.wikipedia.org/wiki/Computer_form_factor

Talvez você informando os modelos das peças, a gente possa auxiliar de alguma forma. Não se acanhe.

Postado

Na verdade, a Mini-ATX vai ser bem maior que a Mini-ITX, sendo quase uma Micro-ATX versão retangular, enquanto a Mini-ITX vai ser beemm menor.

A sua placa não parece ser pequena que nem uma m-ITX nem normal que nem a clássica m-ATX, estaria em uma classificação Flex-ATX pelo que pesquisei, bem o intervalo entre as duas. 

Mas isso não muda muito, porque, para parafusar, ela vai usar encaixes Micro-ATX, então seu gabinete vai suportar a placa com certeza.

Espero ter conseguido ajudar.

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Daniel Sene A maior diferença entre elas é o tamanho da placa. Geralmente gabinetes que cabem placas ATX, cabem outras memórias. Só que aquelas muito pequenas podem não ser compatíveis. Acho que a até a mini-ITX, é possível. Menor que isso, acho improvável.

https://en.wikipedia.org/wiki/Computer_form_factor

Talvez você informando os modelos das peças, a gente possa auxiliar de alguma forma. Não se acanhe.

Opa amigo, obrigado pela resposta. A placa é essa aqui da imagem.

Screenshot_2021-05-27-11-53-34-642_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

• Membro VIP
Postado

@Daniel Sene Essa medida é a chamada Flex ATX. Ela é um pouco mais curta do que a micro ATX, mas a furação é padrão.

Muitas vezes esse padrão é chamado de microATX, com a diferença de ser um pouco mais estreita no lado do conector 24 pinos. Eu mesmo a chamaria de microATX e não de flex ATX. Ao invés de usar 8 ou 9 parafusos, você só usa 5 ou 6. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...