Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria muito a ajuda  de vocês, quando estou mexendo de boa no pc, ele acaba dando tela preta do nada. e isso não acontecia, agora fica acontecendo isso do nada.

992577756_WhatsAppImage2021-05-21at23_27_35.thumb.jpeg.e3aaa86da3355d4cc46d31ec011a0c16.jpeg

Já fiz umas modificações pensando q podia ser isso, coloquei SSD, um novo cooler no processador, um fan coole 

Postado

Seu monitor levou alguma pancada??? Pelo que vejo na imagem, me parece ser problema no monitor ou na sua placa de vídeo. Ta mais com cara de ser o monitor mesmo. Já verificou os cabos?

Postado

@lieggio meu computador não tem placa de vídeo, no momento só estou usando um processador. pior q não sei visse, é tipo assim, eu estou jogando de boa, do nada da essa tela preta, com isso o áudio do jogo q eu estava jogando para e não responder mais o pc.

Screenshot_6.png

11 minutos atrás, Alex Red Line disse:

Já limpou as memórias? Qual a configuração do seu PC?

fiz isso muitas vezes, achando q era isso, mas não é isso

com teste de estressa o processador, e não acontece nada, só em jogo q da essa tela preta

Screenshot_1.png

Postado

@Sabrielison Bezerra Se não usa placa dedicada então o negócio é mais estranho ainda. Pode ser sua IGPU, o chipset gráfico, que esteja com problemas. Se fosse uma IGPU com chipset Nvidia até diria que poderia ser o driver, pois a Nvidia tá tendo muito problema de driver e o Windows 10. Muito mesmo! Tenho Nvidia aqui. Mas no seu caso não é. Então, teria como você testar esse monitor em outro lugar ou então testar outro monitor ai e ver se o problema persiste? Porque era para o seu PC dar problema até no Windows se for mesmo o chipset gráfico o problema.

Faz um outro teste:

🔹Baixe o aplicativo Fürmark (acho que é assim que se escreve).

🔹Rode um teste de estresse da sua placa gráfica

🔹Pode deixar rodando por uns 20 a 30 minutos

⚠️ Se tiver problemas esse teste vai fazer sua placa apresentar o mesmo sintoma que em jogos.

Agora caso esse teste de estresse não apresente nada. Experimente reinstalar o Windows.

Agora se nada disso resolver, melhor levar seu pc a uma assistência para fazerem uma análise e passar um orçamento sobre o conserto.

Postado

@lieggio reinstalar o windows eu acho q não é, porque já fiz isso 3 vezes, coloquei no windows 7, e aconteceu a mesma coisa, depois voltei pra o windows 10 e ainda continuar acontecendo

@lieggio baixei esse programa q você falou ''Fürmark'', na mesma hora q eu ativei ele, o pc deu o problema lá. então pode ser problema na CPU NÉ ?

• Solução
Postado

@Sabrielison Bezerra  hummm... Não queria ser portador de más notícias, mas... 👎🏼 Sim seu chipset gráfico está com problema.👎🏼

Solução: como se trata da IGPU (placa integrada) vai ter que levar seu computador a uma assistência. Seu processador pode estar defeituoso. Já que agora os chips gráficos vem integrados nos processadores e não mais separados como era anteriormente.

Valor de um reparo desses: difícil saber. Só levando e fazer um orçamento. Pode ser que seja problema na placa-mãe ou no processador.

25 minutos atrás, Sabrielison Bezerra disse:

@lieggio reinstalar o windows eu acho q não é, porque já fiz isso 3 vezes, coloquei no windows 7, e aconteceu a mesma coisa, depois voltei pra o windows 10 e ainda continuar acontecendo

@lieggio baixei esse programa q você falou ''Fürmark'', na mesma hora q eu ativei ele, o pc deu o problema lá. então pode ser problema na CPU NÉ ?

Sim o Fürmark é para teste de placas de vídeo e ele estressa a placa. Então se tem problema vai aparecer na hora. É batata! Mas ele engana também, é bom salientar, pois pode dar um falso negativo. Ou seja a placa funciona nele por muito tempo em teste e não apresenta problema. Dai você fica feliz e todo pimpão vai jogar. Dai do nada da problema de novo. Aconteceu isso comigo ao comprar, sem saber, uma N-Vidia GT 430 2Gb GDDR5 que é mais falsa que nota de 25 reais. Em algumas aplicações e jogos ela dava pau. No Fürmark ficou em teste por 1h sem pedir arrego.

Mas no seu caso ai já deu o resultado que seria esperado, diante do seu relato anterior ao teste. Então, seu chipset gráfico tem problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!