Ir ao conteúdo

Queda de FPS no GTA V. Mas meu PC roda jogos mais pesados sem complicações.

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

O setup completo do meu pc tá no meu perfil.

Eu jogo outros jogos de mundo aberto com gráficos muito mais avançados como Yakuza Kiwami 2 e Yakuza 6, que são os jogos mais pesados da franquia no ultra a 70fps.

Também joguei far cry 4 e 5 sem problema

Configurações do GTA:

Acredito que nao tenha a ver, já que no geral "roda" a 60+ fps, o problema são as quedas, já esteve em configurações mais altas, tudo no máximo que dava e em vez de rodar a 70 fps rodava a 50, mas eu abaixei pra ver se resolvia alguma coisa.

IraEBz5.png

fAAfyb9.png

Eu gravei um video demonstrando, no video chega a cair pra 32 fps, mas as vezes acontece de cair pra 20 ou menos

Se alguem puder me ajudar a resolver meu problema agradeço. :)

No vídeo eu não estou monitorando o CPU, mas eu ja monitorei e nao passa dos 58°c, pra não acharem que pode ser o problema

EDIT: bati a moto em alta velocidade em um carro e o jogo ficou praticamente congelado nessa tela por uns 20 segundos, até o som tava travado

image.thumb.png.2d723be12b8d3a75f6c22fcd11d28825.png

• Solução
Postado

@potatoO Há varios detalhes que podem ocasionare esses ''stuterings''.

-Aquecimento indesejado dos componentes.

-HD prejudicado / não saudável (Famoso 100% de uso)

-No seu caso, eu acho que o problema seria a resolução. Jogar em 720p com uma rx 570 é um overkill. É uma placa para 1080p, ainda mais pelo single thread do seu processador não ser tão bom, apesar dele ser ótimo para multi-tarefas. 

-Eu apostaria no seguinte: Seu processador está batendo 100% de uso e sua placa de vídeo está em volta dos 50/60%, haja visto que gta v é um jogo CPU bond, usa-se muito do processador. 

O que você pode fazer é aumentar os filtros ao máximo, forçando a placa de vídeo e relaxando o processador. 

Tive um problema semelhante com o seu, onde minha configuração é: I5 3340, 8GB RAM DDR3, RX 570 4GB (MODELO POWERCOLOR). Pegava 70 frames mas com umas quedas ridículas para 30 frames, onde apenas ativei a opção "Super Resolução Virtual", no painel da AMD, e coloquei o jogo em 1080p. Problema resolvido, os frames até aumentaram um pouco. (No meu caso, a resolução nativa do meu monitor é 720p).

Espero ter ajudado.

Fique de olho nas temperaturas dos componentes(Principalmente do processador) e o estado do seu HD/SSD. Ao mesmo tempo, teste a última opção que mencionei.

Postado
Em 01/06/2021 às 11:32, Otávio Furoni disse:

@potatoO Há varios detalhes que podem ocasionare esses ''stuterings''.

-Aquecimento indesejado dos componentes.

-HD prejudicado / não saudável (Famoso 100% de uso)

-No seu caso, eu acho que o problema seria a resolução. Jogar em 720p com uma rx 570 é um overkill. É uma placa para 1080p, ainda mais pelo single thread do seu processador não ser tão bom, apesar dele ser ótimo para multi-tarefas. 

-Eu apostaria no seguinte: Seu processador está batendo 100% de uso e sua placa de vídeo está em volta dos 50/60%, haja visto que gta v é um jogo CPU bond, usa-se muito do processador. 

O que você pode fazer é aumentar os filtros ao máximo, forçando a placa de vídeo e relaxando o processador. 

Tive um problema semelhante com o seu, onde minha configuração é: I5 3340, 8GB RAM DDR3, RX 570 4GB (MODELO POWERCOLOR). Pegava 70 frames mas com umas quedas ridículas para 30 frames, onde apenas ativei a opção "Super Resolução Virtual", no painel da AMD, e coloquei o jogo em 1080p. Problema resolvido, os frames até aumentaram um pouco. (No meu caso, a resolução nativa do meu monitor é 720p).

Espero ter ajudado.

Fique de olho nas temperaturas dos componentes(Principalmente do processador) e o estado do seu HD/SSD. Ao mesmo tempo, teste a última opção que mencionei.

Cara, fiz um testes por uns 15 minutos seguindo suas dicas e aparentemente resolveu:

image.thumb.png.e99de32fe2abde36f1437e792f7076a0.png

Era o HD 100% de uso, o meu HD é bem ruinzinho mesmo, o PC fica travadasso praticamente inutilizavel enquanto tá instalando alguma coisa grande/movendo arquivo de uma partição pra outra

E não, meu processador não tá batendo 100%, fica sempre em volta do que tá ali no print

Em 01/06/2021 às 11:32, Otávio Furoni disse:

image.thumb.png.9d84437c83955c753c156cca230e7f31.png

Ví um video sobre, e aparentemente meu monitor não é compatível com essa opção, tentei até criar uma resolução personalizada 1920x1080 ali em baixo e disse que não é compatível

Eu sei que tenho que trocar de monitor, quando eu puder eu troco

Vou jogar por mais um tempo e se era simplesmente o probleminha do HD tá resolvido :) Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

cara to indignado, tenho uma 3060ti 12gb, i7 9700, 16gb ram, fonte thunder 500, placa-mãe h310, e meu GTA, FIVE m da MUITA queda de fps, impossível jogar.... alguém pode ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...