Ir ao conteúdo

Roteador limitando internet a 100mb Tp- link Ac1750 ligado ao vivo fibra

Ir à solução Resolvido por guilhermekeip,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um limite no meu roteador wifi tp-link ac1750, ele esta conectado ao modem vivo fibra e minha internet é de 200mb, porém pelo roteador so esta indo ate 100mb. 

Já verifiquei os cabos e são todos gigabit funcionando perfeitamente, ja liguei o cabo q esta na porta WAN do roteador direto no pc e bate os 200 mb corretamente, porém no roteador esta limitado, ja tentei de tudo e não consigo resolver.

image.png.a5e5d1a604f7c1d362685f3ead614b5e.png

Postado

@dwatashi Olá amigo, obrigado pela resposta, então essa entrada é a Wan do roteador, e o cabo é um cat6, ele ligado direto no meu computador sem ligar em um roteador, bate 205mb de velocidade, porém quando eu ligo no roteador fazendo a configuração padrão, ela limita em 100mb, e eu ja pesquisei de tudo n consigo entender o porque...

Postado
8 horas atrás, guilhermekeip disse:

ja pesquisei de tudo n consigo entender o porque...

é so estudar MDI/MDIX e entender que se a wan do roteador estiver com esta função bichada, vai causar o defeito de cair para barra 100, assim quando removido o cabo do aparelho bichado e ligado em um pc, ele volta a sua velocidade normal barra mil.

Solução,é refazer as pontas do conector entre a lan e wan que liga este roteador, se ele estiver com fios cruzados, criar o novo padrão direto, se ele estiver no padrão direto, criar uma nova ponta cruzada e refazer teste de velocidade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Medium-dependent_interface

• Solução
Postado

@Tio Chang Realmente é isso! Muito obrigado! Liguei o roteador em outro cabo configurando pelo celular e bateu os 200mb numa boa, como no meu computador esse cabo pega os 200 ligado diretamente jamais imaginei q poderia ser o cabo, porém no roteador o mesmo limita a 100mb, um tanto curioso, porém resolvido, obrigado a todos que ajudou!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...