Ir ao conteúdo

Pendrive 3.0 com velocidade de transferência muito baixa

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um PC basicamente potente 

e tenho um pendrive de 128gb original kinsgton 3.0

o problema e que quando conecto no meu PC via unidade 3.0 direto na placa

a velocidade de transferência nao passa de 60mb  com oscilação cai pra 0 ai sobre e fica nesse sobe desce

e normal? essa velocidade com queda pra zero?

pen.png

Postado
1 minuto atrás, DanielSolanea disse:

a velocidade de transferência nao passa de 60mb  com oscilação cai pra 0 ai sobre e fica nesse sobe desce

qual é o modelo exato do pendrive? porque há limites tanto pra escrita como pra leitura, e eles normalmente sao baixos mesmo

a questao da oscilacao as vezes tem mais a haver com o movimento de arquivos pequenos e em outros casos na questao da temperatura do pendrive, ha modelos q esquentam demais e ai acontece o mesmo q acontece com os SSDs, a velocidade acaba caindo pra diminuir a temperatura

• Curtir 1
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, DanielSolanea disse:

de acordo com os datasheets incompletos da propria kingston, é informado apenas a velocidade teorica de leitura, mas nao fazem referencia a de escrita.. 

spacer.png

ainda assim sao velocidades teoricas atingidas por eles, como deixam claro.. como você tava transferindo muitos arquivos e aparentemente com tamanhos pequenos, a velocidade e esse comportamento de zerar a velocidade é normal.. comigo acontece tb com alguns pendrives de 128gb q tenho da sandisk, so nao verifiquei em pendrives mais rapidos q tem a velocidade para arquivos pequenos elevada, como um samsung de 64gb q comprei recentemente

transferindo arquivos com o pendrive da samsung mais rápido:

spacer.png

fiz uma transferencia de uma pasta com varios arquivos grandes e pequenos do instalador do windows, e pode ver q se manteve praticamente fixo a velocidade, com um pequeno trecho q caiu pra uns 15MB/s, mas depois subiu de novo...

as velocidades dele sao essas: 

spacer.png

já mandando a mesma pasta com os mesmos arquivos para meu pendrive sandisk de 128gb na mesma porta usb, a velocidade variou muito e até zerando tb, ficando bem parecido com o seu da kingston:

spacer.png

e nos testes de velocidade dele, as taxas obtidas foram

spacer.png

entao é uma caracteristica de cada pendrive, para acabar com isso, só se você usar esse pendrive para transferir apenas arquivos solidos e muito grandes ou comprar outro q possua velocidades melhores, porque se for transferir muitos e em tamanho reduzido, vai encontrar esse problema.. o grande detalhe é observar as velocidades contidas nos parametros RND4K(Q32T1) e RND4K (Q1T1), essas velocidades é que estão diretamente ligadas ao desempenho do seu pendrive, hd, ssd ou seja la mais o que no tocante aos arquivos pequenos..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!