Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Eu estava fazendo uso de um computador que veio a queimar o processador, e gostaria de saber se posso substituir o antigo por um novo do mesmo socket. O processador antigo era um i7 950 1366, o que encontrei parecido foi um i7 920 1366. Posso fazer essa substituição sem problemas?

Specs do PC queimado:
16GB RAM DDR3 HyperX 1333MHz
Fonte 550w Tomahawk
placa-mãe 131-GT-E767 - EVGA
(Eu usava uma RX 570, porém passei a placa de vídeo para o PC novo e o queimado está com uma GT 730 2GB)
SSD 128GB A4 Kingstom.

Gostaria de saber se posso fazer essa troca, pois vou vender o PC para um amigo e preciso resolver essa questão, desde já agradeço! :>

Postado

@Tavaares00 Entendi, obrigado! É que pesquisando por i7 950, dificilmente acha um... Só achei o i7 920 aqui no BR e por um preço bacana. o 950 no e-bay tava 600 reais aí já não vale a pena. Mas obrigado mano! :)

• Curtir 1
Postado

@Mayron Deckard

Cara, loucura pagar 600 reais num processador velho desses...

Na aliexpress voce pega um Xeon X5670 com 6 núcleos e 12 threads por 100 reais! Ele é socket LGA1366 que é exatamente o socket da sua placa-mãe, voce só precisa verificar se a sua BIOS aceita.

Outras opções tambem 6C/12T mas com o clock um pouco mais alto é o X5675 e o X5680. Mas aí o TDP aumenta bastante, precisa ver se o seu cooler e o VRM da sua placa-mãe vão aguentar. O cooler dá pra trocar mas o VRM não...

Postado

Entendi! No manual da minha placa-mãe diz que a placa-mãe é compatível somente com as primeiras gerações de i7. Bem que eu queria dar uma melhorada assim mas aí me deparei com isso também... No caso vou optar pelo downgrade para o 920 pra poder vender ele logo mesmo.... Agradeço a ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!