Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
Sou muito leiga em Hardware e gostaria de saber se essas peças que estou interessada são compatíveis e suficientes para:
- Trabalhar com Photoshop e Illustrator 
- Não jogos
- Colocar HDs antigos (1 SSD + 3 Satas)

Não gostaria de pensar em manutenção tão cedo.
Será que quando houver um Windows 11 ou acima precisaria trocar algo?

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador Intel Core i3-10100
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Postado

Putz, joga esse Intel lixo pra longe, Placa de Vídeo péssima da Intel, pega um Ryzen 5 2400G, placa-mãe B450M Stell legends e 2 módulos de memória ram de 4gb 2666 pra fazer dual Channel, vai fazer mais o que? Qual o orçamento? Tenta pegar um processador com mais núcleos e Mais Threads da Ryzen com final G, ou pega um processador 6 núcleos e 12 threads, e importa uma Gtx 750 ti da china, você vai ganhar mais se fizer isso, claro, se tiver grana

• Confuso 1
Postado

@Marcia P Moça como irá trabalhar com a área de núcleos e threads, o correto é te perguntar seu orçamento para montarmos um PC baseado nisso.

@kkLeigo Alguns erros no seu pensamento, Ryzen não são recomendados trabalhar com memórias a 2666Mh; Ryzen 5 2400G por conta do vídeo integrado? Esqueça e procure um Ryzen 5 1600/1600af ou R5 2600 com uma GTX 750 Ti.

Postado

@Tavaares00 Oi Tavaares, gostaria de gastar em torno de uns 1.800,00 entre placa-mãe, processador e memória.
Gosto das peças e preço da Kabum mas não sei se teriam outro site pra indicar, de confiança e preços bons.

Postado
3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Marcia P Isso dá tranquilamente, você prefere com vídeo integrado ou comprar a placa de vídeo a parte?

Acho que com vídeo integrado mesmo. porque seria uma peça a menos pra ter problemas posteriores. Se achar que é uma opção ruim, aceito conselhos.

Postado
5 minutos atrás, Marcia P disse:

Acho que com vídeo integrado mesmo. porque seria uma peça a menos pra ter problemas posteriores. Se achar que é uma opção ruim, aceito conselhos.

Se quer com vídeo integrado então tenta pegar um Six core e 12 threads, placa de vídeo tá caríssima no br

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Marcia P Então eu recomendo que procure processador sem vídeo integrado e coloque uma placa de vídeo. 

Pô, o problema é que, as placas estão cara de mais, com 5k você quase não consegue montar um PC Básico, ryzen 5 1600 tá 800, placa de vídeo pra casar é mais de 1000 o jeito é importar, mas mesmo assim tem a alfândega, e muitos outros problemas

Postado

@Tavaares00

@Marcia P Então eu recomendo que procure processador sem vídeo integrado e coloque uma placa de vídeo. 

Poderia fazer essa combinação pra mim? 
De placas, processador e memória?

Postado
18 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Marcia P Moça como irá trabalhar com a área de núcleos e threads, o correto é te perguntar seu orçamento para montarmos um PC baseado nisso.

@kkLeigo Alguns erros no seu pensamento, Ryzen não são recomendados trabalhar com memórias a 2666Mh; Ryzen 5 2400G por conta do vídeo integrado? Esqueça e procure um Ryzen 5 1600/1600af ou R5 2600 com uma GTX 750 Ti.

No final do meu comentário falei isso mesmo, "pega um Com mais núcleos e mais threads, e importa uma GTX 750 ti"

@Tavaares00  Sim, mas ninguém iria se arriscar comprar usada e vim sem dar vídeo, principalmente se esse alguém não quer pensar em upgrade

Postado
4 minutos atrás, kkLeigo disse:

Se quer com vídeo integrado então tenta pegar um Six core e 12 threads, placa de vídeo tá caríssima no br

Poderia sugerir montagem de um PC da forma que acha ok?
Placa-mãe + Processador + memória (pensei numa ddr4 de 😎

Postado
agora, Marcia P disse:

Poderia sugerir montagem de um PC da forma que acha ok?
Placa-mãe + Processador + memória (pensei numa ddr4 de 😎

Aí não dá lkkkkkj, nunca montei, o meu eu irei montar com Ryzen 5 2400g e B450m Stell legends, é bom você pegar um xeon usado no Aliexpress, tem um xeon oito núcleos por 132 reais usado e 16 threads, já que não precisa ser tudo novo, pega esse xeon, mas o problema é a placa-mãe, o negócio era pegar um X99 mas esse xeon não tem Compatibilidade com ddr4 e a 'única' que dá pra combinar é a x79 que não vale a pena, é complicado com esses preços abusivos, o negócio é montar um muito básico e ir Adicionando coisas, pega um Intel sem vídeo de 6 núcleos e 12 threads, 2 peças de 4gb pra trabalhar em dual channel, uma GTX 750 ti e vê uma placa-mãe boa, não necessita de Overclock, mas tenta pegar uma boazinha pra futuros ups

Postado

@Marcia P Olha, temos várias opções, mas eu te recomendo procurar com a placa de vídeo.

Então... aí que tô perdida. 
Olho as centenas de placas e processadores e não entendo nada.
Essa é a ajuda que tô precisando.

2 minutos atrás, kkLeigo disse:

Aí não dá lkkkkkj, nunca montei, o meu eu irei montar com Ryzen 5 2400g e B450m Stell legends, é bom você pegar um xeon usado no Aliexpress, tem um xeon oito núcleos por 132 reais usado e 16 threads, já que não precisa ser tudo novo, pega esse xeon, mas o problema é a placa-mãe, o negócio era pegar um X99 mas esse xeon não tem Compatibilidade com ddr4 e a 'única' que dá pra combinar é a x79 que não vale a pena, é complicado com esses preços abusivos, o negócio é montar um muito básico e ir Adicionando coisas, pega um Intel sem vídeo de 6 núcleos e 12 threads, 2 peças de 4gb pra trabalhar em dual channel, uma GTX 750 ti e vê uma placa-mãe boa, não necessita de Overclock, mas tenta pegar uma boazinha pra futuros ups

Então.. Poderia me dar exemplos de Intel sem vídeo de 6 núcleos e 12 threads bom? Acha melhor 2 memórias de 4gb do que uma DDR4 de 8gb?E qual a placa sem Overlock que recomendaria?

Postado
1 hora atrás, Marcia P disse:

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador Intel Core i3-10100
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Apenas teria de trocar a placa-mãe, como essa ASUS AQUI, pois tem a diferença do soquete do processador..

Até daria pra usar o vídeo integrado apenas, se o que for fazer, não demande nada muito complexo.. Se for o caso, aí sim, uma placa de vídeo viria a calhar..

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, RS Faria disse:

Apenas teria de trocar a placa-mãe, como essa ASUS AQUI, pois tem a diferença do soquete do processador..

Até daria pra usar o vídeo integrado apenas, se o que for fazer, não demande nada muito complexo.. Se for o caso, aí sim, uma placa de vídeo viria a calhar..

Um dos rapazes criticou o Processador da Intel. Você não acha o que sugeri ruim?

Postado
2 minutos atrás, Marcia P disse:

Um dos rapazes criticou o Processador da Intel. Você não acha o que sugeri ruim?

É que a Intel andou pisando muito na bola, ultimamente.. E o pessoal, ficou no veneno com ela.. 

Ele é ruim? Não é.. Questão é saber se vale a pena, pelo preço e pelas opções do mercado.. Geralmente, o problema reside aí..

Pros seus 1800 reais, acho que não teria muita alternativa: um processador com vídeo integrado, pois placa de vídeo avulsa, virou artigo de luxo.. Se possível, encaixar 16GB, agora ou mais pra frente, pois isso pode impactar no desempenho desses programa e pelo fato do vídeo integrado usar parte da RAM, pra uso próprio..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!