Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Estou querendo atualizar meu setup com um SSD. Uso HD até hoje e a lentidão está pesando.

Em breve também vou investir em uma Placa de Vídeo melhor.

Tenho dado uma olhada geral há alguns meses, acompanhando preço e vi que este SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT480BX500SSD1 parece ser bom.

E está saindo por R$ 379,00 a vista.

Gostaria da opinião de vocês sobre ele ou se me indicariam alguma outra marca/modelo nessa faixa de armazenamento.

Tenho vários programas pesados instalados, cerca de 300 GB junto com a instalação do windows, por isso preciso de pelo menos 480GB.

Desde já, obrigado!

Postado

Na Minha humilde opinião é uma boa escolha. Outras opções seriam Western Digital e Sandisk.  Em termo de qualidade as 3 marcas são excelentes. WD e Sandisk costumam ser um pouquinho mais caro.

Postado

@Gyll Lennon, boa noite! O BX500 da Crucial é um modelo de entrada bem decente, apesar de ser DRAMless, acho que seria a melhor opção nessa faixa de preço. Se você puder gastar um pouco mais em um modelo com DRAM, tem o Blue 500GB da WD por R$489,90 ou em um M.2 NVME, tem o Falcon 512GB da Adata por R$489,90 (mas ele é DRAMless). Se você puder importar, tem o P400 512GB da Reletech por R$370,00, que tem DRAM e um controlador legal.

Eu, pessoalmente, recomendo evitar o A400 da Kingston (eu infelizmente tenho isso) e o G26 ou G27 da SanDisk e o Green da WD que estão usando uma controladora muito zoada da SanDisk.

Postado

@Kotori e @FoxBlack

Obrigado pelas dicas.

No caso, acho que minha placa só suporta Sata, este novos modelos M.2 NVME creio que não tem compatibilidade.

Sou um pouco leigo no assunto, mas acho que não suporta, correto? Placa-mãe: ASRock A320M-DGS.

Caso suporte, o que devo olhar nestes novos modelos antes de comprar?

• Curtir 2
Postado

@Gyll Lennon, eu acabei olhando a sua config antes, no seu perfil, suporta sem problemas. Tipo, seria o caso de não suportar se você estivesse usando um Athlon 3000G, que tem alguns problemas de compatibilidade com o chipset A320 e não funciona direito.

Em questão de compatibilidade, acho que você pode se guiar por ele sendo PCIe Gen3, porque a sua placa não suportaria a velocidade PCIe Gen4 (funcionaria, mas você deixaria de aproveitar a velocidade dele). O tamanho mais comum é o 2280 (22mm x 80mm), mas você não vai ter problemas com alguns tamanhos menores.

Em questão de hardware do SSD, recomendo ver modelos que tem memória DRAM, memórias NAND duráveis e/ou rápidas e um bom controlador. Mesmo que seja estranho, esse SSD da Reletech parece ter tudo isso. Eu recomendo você ver essa lista antes de comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!