Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, queria saber o motivo e o que tenho que fazer com o meu PC, pois quando vou jogar qualquer jogo meu processador fica a 100%. E quando isso acontece ele trava o jogo e aí ja era. Recentemente coloquei uma placa de video (gt 1030). Antes de comprar a placa de video rodava os jogos com pouco fps mais rodava. Depois que coloquei a placa, formatei, instalei os drivers novinhos e parece que ta pior. Meu PC é:

Placa de video gt 1030 2gb

Processador amd a6 7400k

Memória ram 8gb

placa-mãe asrock fm2a68m-dg3+

O que faço??

Abaixo esta uma foto de exemplo do fortnite

20210613_224420_HDR.jpg

Postado

Cara, ao meu ver, o seu processador tá limitando sua máquina, jogos de mundo aberto usam mais o processador do que a placa de vídeo, tenho esse problema aqui também com um FX6300, me limita muito!

Postado

Bem, esse processador é bem fraco, então é normal travar quando for jogar.

Mas mesmo assim, tente abrir o gerenciador de tarefas e ver se não tem nenhum programa funcionando em segundo plano enquanto joga. (isso aconteceu comigo, uma vez quando eu fui jogar, estava travando absurdamente, então eu fui ver no gerenciador de tarefas e descobri que era o Google Chrome que estava funcionando em segundo plano e consumindo a CPU).

Postado

@MS-DOS power shell Realmente não tem nada em segundo plano. Sempre limpo o PC antes de jogar com algum programa e da no mesmo. Achei que quando comprasse a placa de video minha vida mudaria. Agora tenho que compra um processador bom e talvez trocar até a placa-mãe, por não ser compativel nem com um ryzen. 

Postado

Bem, então o problema é realmente gargalo.

Gargalo é basicamente isso: se a sua placa de vídeo é muito boa, mas o seu processador é muito ruim, a placa renderiza mais do que o processador pode processar.

Ou seja, você tem que ter uma placa de vídeo top, e um processador top também.

Eu não tinha lido direito as especificações do seu computador... Desculpa por só perceber agora...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!