Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera posso comprar memória 3000mhz para i5 10400? Teve uma treta sobre a garantia há um tempo atrás, com a loja chip ART na qual perderam a garantia por usar uma memória acima do recomendado pelo processador Sem mesmo mexer em xmp se n me engano... Mas alguem sabe algo? porque só se encontra memória de 3000 MHz praticamente 

Postado
7 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Galera posso comprar memória 3000mhz para i5 10400?

Sim. Qualquer RAM DDR4 funciona...

...dito isso, só vai rodar nesse frequência se a placa-mãe permitir overclock, ou seja, se for uma placa Z. Caso contrário, vai rodar em um valor menor.

8 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Teve uma treta sobre a garantia há um tempo atrás, com a loja chip ART na qual perderam a garantia por usar uma memória acima do recomendado pelo processador Sem mesmo mexer em xmp se n me engano

BS, a Intel não tem como saber a frequência da RAM que você usa se você não falar.

Postado
54 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim. Qualquer RAM DDR4 funciona...

...dito isso, só vai rodar nesse frequência se a placa-mãe permitir overclock, ou seja, se for uma placa Z. Caso contrário, vai rodar em um valor menor.

BS, a Intel não tem como saber a frequência da RAM que você usa se você não falar.

Então, mas já vi falaram que ela pede nota fiscal

Postado
3 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Então, mas já vi falaram que ela pede nota fiscal

De novo, eles não tem como saber se XMP foi habilitado ou não.

E de qualquer forma, processador não dá problema. Não precisa se preocupar com garantia.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

De novo, eles não tem como saber se XMP foi habilitado ou não.

E de qualquer forma, processador não dá problema. Não precisa se preocupar com garantia

Ok. Posso falar por ex q to utilizando memórias de "tal marca 3000mhz"? Mas não tem problema desde que funcionem a 2666

Mas em placas h410 nem tem como mudar o XMP pra frequências mais altas não é? Só as da linha "Z"

Postado
2 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Ok. Posso falar por ex q to utilizando memórias de "tal marca 3000mhz"? Mas não tem problema desde que funcionem a 2666

Você não precisa falar a frequência. Pode só dizer "8gb da Hyperx" e parar por aí.

3 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Mas em placas h410 nem tem como mudar o XMP pra frequências mais altas não é? Só as da linha "Z"

Sim.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não precisa falar a frequência. Pode só dizer "8gb da Hyperx" e parar por aí.

Sim.

Última coisa. Eu preciso de ativar o XMP ou a memória automaticamente funcionará em 2666? 

Postado
2 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Última coisa. Eu preciso de ativar o XMP ou a memória automaticamente funcionará em 2666? 

Depende do que a BIOS decidir, mas ela provavelmente roda no padrão de 2133 até que você diga o contrário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!