Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe como remover (ou do que se trata esse tal de Excelente?)
Já procurei de cabo a rabo no computador e fiz as verificações do Windows Defender inclusive o offline e nada.
Não sei do que se trata e tenho receio de ser uma ameaça.

image.thumb.png.4f2f279b2f4f78954a70009407fc6e45.png

Postado
1 hora atrás, brunoalienvga disse:

Alguém sabe como remover (ou do que se trata esse tal de Excelente?)
Já procurei de cabo a rabo no computador e fiz as verificações do Windows Defender inclusive o offline e nada.
Não sei do que se trata e tenho receio de ser uma ameaça.

image.thumb.png.4f2f279b2f4f78954a70009407fc6e45.png

Eu não conheço muito bem esse programa. Eu já pesquisei na Internet, mas não encontro nenhumas informações relacionadas a ele. Eu acredito que é o programa suspeito.

Mas eu sei como eu posso te ajudar a livrar desse programa! 😉

Abre o Gerenciador de Tarefas, vai em "Detalhes", procure o executável "Excelente" (ou "Excellent" se não encontrar em português), dá clique esquerdo sobre ele e vai em "Abrir Local de Arquivo", assim você descobre o local desse programa. Mas só que no modo normal vai ser impossível deletar todos os arquivos, então tem que fazer isso no modo somente Prompt de Comando.

Abre o Configurações, vai em "Atualizações e Segurança", vai em "Recuperação" e vai em "Inicialização Avançada".

Dentro da Inicialização Avançada, vai em Opções Avançados e procure o "Prompt de Comando".

Ao estar no modo de somente Prompt de Comando, digite o comando "cd local_do_disco_rigido_onde_esta_instalado_windows" e em seguida digite o comando que chegue até o local do programa "Excelente". Ao chegar no local onde está o "Excelente", digite o comando "del *.* /f" para deletar todos os arquivos que estão dentro dessa pasta. E pronto, o "Excelente" sumiu!

Postado

@Joao531

Rapaz cheguei até na etapa: digite o comando "cd_local_do_disco_rigido_onde_esta_instalado_windows" e fiquei travado aí. Eu sou leigo em DOS, não sei exatamente o que fazer daí para frente. Tentei digitar exatamente como você escreveu e outras variações mas só deu mensagem: o sistema não pode encontrar o caminho especificado.

No Gerenciador de tarefas, em detalhes, aparece o Excelente, mas na opção abrir local do arquivo, não é selecionável, está indisponível.

image.thumb.png.464cd9cdabdb0e77b70e28509c6ca231.png

@Frib 2K4 eu abri o tópico lá, não sei se fiz corretamente mas tentei. qualquer novidade informo aqui.

Postado
8 horas atrás, brunoalienvga disse:

Rapaz cheguei até na etapa: digite o comando "cd_local_do_disco_rigido_onde_esta_instalado_windows" e fiquei travado aí. Eu sou leigo em DOS, não sei exatamente o que fazer daí para frente. Tentei digitar exatamente como você escreveu e outras variações mas só deu mensagem: o sistema não pode encontrar o caminho especificado.

Esse o que eu disse está referindo à local do disco onde está instalado o Windows. Por exemplo, o C:/ é onde está o Windows, então você digita o "cd C:/" ou só "C:" no CMD. Entendeu?

9 horas atrás, brunoalienvga disse:

No Gerenciador de tarefas, em detalhes, aparece o Excelente, mas na opção abrir local do arquivo, não é selecionável, está indisponível.

Estranho. Eu não sei o que fazer, vou ter que pesquisar algumas maneiras. Tente clicar no "Pesquisar online" para ver o que acontece.

9 horas atrás, brunoalienvga disse:

eu abri o tópico lá, não sei se fiz corretamente mas tentei. qualquer novidade informo aqui.

Tudo bem! Pelo menos as galeras do setor Remoção do Malware vão te ajudar como resolver esse problemas.

Ah, já tentou abrir o Regedit, ir na "Localizar" e procurar os registros do "Excelente"?

Postado
19 horas atrás, brunoalienvga disse:

@Joao531  eu achei isso aqui, mas tá muito estranho, pois essa pasta "verossímil", ela não aparece nem desocultando os arquivos... embora exista uma pasta com nome "escória", bem suspeita.

image.thumb.png.aec27e3db78de60f824c6b9b50562bed.png

image.thumb.png.8b3dfb040f7e0732d033429d7d30ad23.png

Você já olhou o que há dentro da pasta "escória"?

Sobre a pasta "verossímil", tente entrar em Prompt de Comando da Inicialização Avançada, abre o comando "notepad", clique em "Abrir" no Bloco de Notas e vê se consegue observar aquela pasta.

Postado
9 minutos atrás, Joao531 disse:

Você já olhou o que há dentro da pasta "escória"?

Sobre a pasta "verossímil", tente entrar em Prompt de Comando da Inicialização Avançada, abre o comando "notepad", clique em "Abrir" no Bloco de Notas e vê se consegue observar aquela pasta.

logo que vi a pasta "escória" já dei um shift+del nela, portanto não sei se será possível. estou tentando o procedimento do @Elias Pereira , que está me instruindo no outro post. mesmo assim muito obrigado.

Postado
11 minutos atrás, brunoalienvga disse:

logo que vi a pasta "escória" já dei um shift+del nela, portanto não sei se será possível. estou tentando o procedimento do @Elias Pereira , que está me instruindo no outro post. mesmo assim muito obrigado.

Beleza, então. Ele está te ajudando a resolver um problema?

Postado
5 minutos atrás, Joao531 disse:

Beleza, então. Ele está te ajudando a resolver um problema?

sim, já estamos na terceira ferramenta, mas ainda não saiu da lista de aplicativos de inicialização, tá osso

• Membro VIP
Postado

Prezados, fechei o tópico, pois somente analistas de segurança podem passar informações sobre remoção de malware. Conto com vossa compreensão.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...