Ir ao conteúdo

rtx 3060 12gb de vram vs rtx 3060 ti 8gb de vram

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal

Eu queria saber qual dessas duas é a melhor, vi que a 3060 ti da mais FPS em jogos, mas vi que tem o VRAM menor e é mais barata por conta disso, muita gente comentou que a 3060 com 12gb de vram não vale a pena, por ser muito vram para uma placa que não acompanha em desempenho, mas eu sou bem leigo no assunto e estou entre comprar uma das duas.

Postado

@kaique123Então, fica difícil falar qual seria melhor pra você, o desempenho muda a partir de cada jogo, tem joga que demanda mais VRAM que vai dar mais diferença nos FPS, ainda mais se você quer minerar, melhor pegar a com 12GB, mas daí é da sua escolha. Mas com certeza a de 12GB te dá mais FPS, a escolha e sua e do seu bolso.

Obrigado até

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@GuilhermeGB Então mano, eu tinha visto um video desses comparando e vi que a 3060TI da mais FPS, mas aqui no Brasil eu vi que elas também são mais baratas, além de que a maioria dos jogos não parecem utilizar dando VRAM assim

@Arthur Finger Na verdade é para jogos só, não tenho intenção em minerar.

Postado
3 horas atrás, kaique123 disse:

@GuilhermeGB Então mano, eu tinha visto um video desses comparando e vi que a 3060TI da mais FPS, mas aqui no Brasil eu vi que elas também são mais baratas, além de que a maioria dos jogos não parecem utilizar dando VRAM assim

@Arthur Finger Na verdade é para jogos só, não tenho intenção em minerar.

É bom considerar também que o MSI Afterburner não mostra necessariamente o quanto de memória está sendo utilizado, e sim quanto está reservado. O jogo pode reservar 7GB e usar efetivamente apenas 5-6GB, por exemplo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...