Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera professor passou esse projeto pra fazer, já projetei o AmpOp mas não estou conseguindo achar a função de transferência do circuito que seria vou/vs, alguém pode me dar um help? Se souberem também o que aconteceria se a fonte de corrente não fosse constante

image.png.83a2d1610a3f2a1b3fc086d46d6f85b4.png

Postado

@Renato Klehm

51 minutos atrás, Renato Klehm disse:

já projetei o AmpOp

E onde está? Mostre o que já fez :D

52 minutos atrás, Renato Klehm disse:

não estou conseguindo achar a função de transferência do circuito que seria vou/vs

Quais seriam suas dúvidas?

Um amplificador operacional tem uma entrada inversora e uma não-inversora, e pra achar a função de transferência a gente considera o seguinte:

• A impedância de entrada é infinita, a corrente que flui para as entradas do amplificador é sempre 0;
  • A impedância de saída é 0;
  • A realimentação é sempre para a entrada inversora;
  • Há um curto circuito virtual entre as entradas, então podemos dizer que Vinversora = Vnão-inversora = 0.
  • Obrigado 1
Postado

@Lucca Rodrigues Não precisa do circuito do AmpOp pra análise pois ele tá se resumindo a uma fonte de corrente, a minha dúvida é como achar a FT que é a tensão do diodo(vd)/a tensão de entrada(vs), pode até eliminar a fonte de corrente pra facilitar, só queria entender como é feito. Eu tentei fazer no multisim e simplesmente deu 0

Postado
2 minutos atrás, Renato Klehm disse:

pode até eliminar a fonte de corrente pra facilitar

Desse jeito sobra só 1 malha :D

2 minutos atrás, Renato Klehm disse:

só queria entender como é feito

Saída / Entrada... No domínio da frequência. Com só 1 malha:

image.png.3d478bb133087b5cf5ad5bd960e67f74.png

Tensão no capacitor no domínio de S?

image.png.d44f7f4a170b934eb3591bd338da3e24.png

Tensão no resistor no domínio de S?

image.png.0e00f49f75c7af57048c3040957af222.png

Impedância?

image.png.2f6e19396c91bcdab3ac42cd79e90bc4.png

Seria + ou - isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Renato Klehm Aí você já quer demais, convenhamos :D

Não vou te dar mais essa resposta, apenas te digo que se tentar encontrar a característica de transferência do circuito supondo o diodo como ideal, talvez chegue em algum lugar... Claro que precisa das formas de onda na entrada e na saída primeiro. Ex:

image.png.d54cf82d9655a5234acd5e36bba6de8b.png

E de nada...

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...