Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma placa H410M-H da Gigabyte com um i5 10400f, queria saber um Water Cooler com dual fan compatível com esses componentes.. sou leigo em questão de compatibilidade, então quem puder ajudar eu agradeço!

Postado
14 minutos atrás, Lukas santos221w disse:

Galera, tenho uma placa H410M-H da Gigabyte com um i5 10400f, queria saber um Water Cooler com dual fan compatível com esses componentes.. sou leigo em questão de compatibilidade, então quem puder ajudar eu agradeço!

Water Cooler pra leigo é um tiro no pé, exige atenção na montagem, prestar atenção nas temperaturas e monitorar funcionamento da bomba de água.
Fora que um i5 não precisa de Water Cooler, um bom cooler de ar já resolve qualquer problema com temperatura (Desde que tenha um gabinete bem refrigerado).
Cooler de ar não exige manutenção, tem vida útil muito maior, entrega basicamente o mesmo desempenho e custa metade do preço.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Postado

@NIGHT FALL Então, eu disse que sou leigo em questão de compatibilidade haha, mas montei meu PC e limpo e troco pasta de tudo de tempos em tempos.. não sou um gênio da informática mas sei me virar.. se tiver um WC pra esse config aí que possa recomendar, agradeço :D

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Water Cooler pra leigo é um tiro no pé, exige atenção na montagem, prestar atenção nas temperaturas e monitorar funcionamento da bomba de água.
Fora que um i5 não precisa de Water Cooler, um bom cooler de ar já resolve qualquer problema com temperatura (Desde que tenha um gabinete bem refrigerado).
Cooler de ar não exige manutenção, tem vida útil muito maior, entrega basicamente o mesmo desempenho e custa metade do preço.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

O negócio é que eu venho da AMD, sempre usei produtos da mesma.. peguei esse Intel recentemente, e tô aprendendo sobre os lga's ainda

Postado

Um watercooler dual fan é bem robusto e dá conta do seu processador até demais. Se a sua dúvida é compatibilidade, não se preocupe, geralmente esses modelos servem para qualquer geração de intel e amd. O problema aí é só o tamanho do seu gabinete. Tem que ver se vai caber um radiador de pelo menos 240mm, que é o tamanho mínimo de um dualfan.

Postado
agora, VonHolleben disse:

Um watercooler dual fan é bem robusto e dá conta do seu processador até demais. Se a sua dúvida é compatibilidade, não se preocupe, geralmente esses modelos servem para qualquer geração de intel e amd. O problema aí é só o tamanho do seu gabinete. Tem que ver se vai caber um radiador de pelo menos 240mm, que é o tamanho mínimo de um dualfan.

Cabe sim, já verifiquei isso.. a minha real dúvida é um WC que seja compatível com o LGA 1200 e que tenha boa qualidade. E sim, esse cpu não precisa de um WC como amigo disse acima, mas eu tô aproveitando pra comprar peças agora enquanto eu posso hehe, pois futuramente pretendo pegar um cpu mais parrudo

Postado
11 minutos atrás, VonHolleben disse:

Ele vem com peças montáveis que tornam compatível com praticamente qualquer modelo atual de placa e cpu

Agradeço de verdade amigo, por ter sanado minha dúvida! :D 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!