Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
23 minutos atrás, iDavi disse:

Boa tarde! Gostaria de pedir uma recomendação de fonte 650w...

Grato

E você precisa de uma fonte com tanta potência?

Descreva por favor qual seu setup atual (placa-mãe, processador, placa de vídeo e memória) e qual valor tem disponível para investir na fonte.

Postado
agora, NIGHT FALL disse:

E você precisa de uma fonte com tanta potência?

Descreva por favor qual seu setup atual (placa-mãe, processador, placa de vídeo e memória) e qual valor tem disponível para investir na fonte.

I5 10400f

2X8 Team force vulcan

B460PLUS AORUS

e pretendo pegar uma 2080, por isso o aumento...

Postado
15 minutos atrás, iDavi disse:

I5 10400f

2X8 Team force vulcan

B460PLUS AORUS

e pretendo pegar uma 2080, por isso o aumento...

Uma placa de vídeo tão forte merece uma fonte a altura.
Minha recomendação fica na Super Flower 650 LEADEX III com certificação 80 plus Gold.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, iDavi disse:

@NIGHT FALL muito obrigado, mas sabe alguma que seja mais barato? tinha pensado na cx650...

Vai comprar uma Ferrari e quer economizar no combustível? Não me parece muito interessante.

Linha CX está problemática, recomendo evitar, se quer uma fonte mais "barata", vai na Cooler Master MWE 650w.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11907/fonte-cooler-master-mwe-650w-white-v2-80-plus-standard-pfc-ativo-mpe-6501-acaaw

• Coordenador
Postado

@iDavi Fontes Corsair VS, CV e CX são bons modelos... De entrada. Se você vai montar uma máquina avançada, o que é o caso, ela merece uma fonte melhor. ;)

Outra opção de alto nível, além da Super Flower citada pelo colega @NIGHT FALL, seria a XPG Core Reactor 650W.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@iDavi Você não precisa desistir da placa de vídeo inicial por conta da fonte. Pode economizar e pegar uma CV ou algo do tipo, se quiser. Apenas achamos que a máquina mereceria algo melhor. Não quer dizer que uma fonte mais simples não atenderá. ;)

• Curtir 1
Postado

@KairanD Na verdade nem é por conta disso. É que na verdade, estou pesquisando por um amigo meu, que está inda montando o PC dele. Ele disse que por hora, uma Gtx 1650 já era o suficiente para ele, mas que futuramente, após a pandemia, pegaria uma RTX. Então sugeri a ele um config, já pensando na Rtx, que é a peça mais cara, ai ficaria tudo pronto para ela... Achava que ele pensava em um 2080, mas ele me disse que por consumo, necessidade valores e  e coisas do tipo, prefiria a 2060... Ai só vim corrigir, pois sei que a recomendação da Nvidia para tais placas é 500w, enquanto da 2080 600w...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...