Ir ao conteúdo

Word Desativar travessão automático no Word

Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde.

Estou com um problema no Word e gostaria de saber se há alguma forma de desabilitar o travessão. Explico:

Quando escrevo qualquer coisa no Word e separo as palavras com um hífen (-), ao apertar espaço, o Word automaticamente transforma esse hífen (-) em travessão (–)

Exemplo:

Como escrevo: Clube do Hardware - 22/06/2021 

Como fica: Clube do Hardware – 22/06/2021

O problema: Como trabalho, em grande parte, com relatórios, faço muito CTRL C + V do que escrevo para outras plataformas (sites, principalmente). A grande parte dos sites não contam com o travessão (–) em suas fontes, fazendo com que fique um símbolo de interrogação no lugar do caracter (pois, como não tem na fonte esse caracter, não sabe o que é). 

Ou seja, fica assim:

Clube do Hardware ? 22/06/2021

Alguém sabe me informar como desativo isso? Ou não tem como?

É incômodo pois escrevo uma grande quantidade de informações e tenho o costume de dividir com o hífen algumas, e como é algo automático, tenho de corrigir manualmente. 

Obrigado (sim, eu sei, é uma dúvida boba, mas eu busquei na internet e não sei nem qual termo usar para achar respostas) 

Postado
10 minutos atrás, Patropi disse:

Boa noite, @Carlos Augusto02

Leia a instrução abaixo, que trata sobre o assunto:

https://presstosee.wordpress.com/2011/12/31/anular-ou-desativar-a-formatacao-automatica-word-2010/

[]s

Obrigado pela resposta.

Eu desmarquei essa opção, mas mesmo assim continua ocorrendo essa troca do hífen pelo travessão 😕

• Solução
Postado
2 horas atrás, Carlos Augusto02 disse:

Eu desmarquei essa opção...

Tem certeza? Era pra ter parado. Atenção ao fato que nessa janela do Word onde configura essa opção tem duas abas com nomes bem parecidos e ambas têm essa opção pra poder habilitar/desabilitar. Uma é a guia "Formatação Automática ao Digitar" e a outra é só "Formatação Automática". Você deve desabilitar na primeira, na que diz "...ao Digitar", a opção "Hifens (--) por traço (-)".

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

Tem certeza? Era pra ter parado. Atenção ao fato que nessa janela do Word onde configura essa opção tem duas abas com nomes bem parecidos e ambas têm essa opção pra poder habilitar/desabilitar. Uma é a guia "Formatação Automática ao Digitar" e a outra é só "Formatação Automática". Você deve desabilitar na primeira, na que diz "...ao Digitar", a opção "Hifens (--) por traço (-)".

Foi isso mesmo, muito obrigado pela correção, agora está certinho.

Muito obrigado pessoal, dúvida sanada! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...