Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu tenho um notebook da acer e uma das portas USB não está funcionando muito bem. A entrada até que funciona mas só quando eu coloco o dispositivo (hd, pendrive etc...) num certo ponto. Se eu coloco o dispositivo na entrada até o final, a entrada não reconhece. A única coisa que funciona nessa entrada é o cabo daqueles ventiladores de suporte pra notebook. Já tentei achar o "ponto certo" pra colocar um pendrive mas não dá certo de jeito nenhum. O pior de tudo é que o notebook é novo (não tem nem um ano ainda) e começou a acontecer isso pouco tempo depois da compra. Tem como arrumar isso?

Edit: esqueci de dizer que as outras entradas funcionam normalmente

Postado

pode:

1- ter dessoldado

2- estar sujo

3- ter quebrado algo

das possibilidades, todas elas eu recomendo levar num tecnico se você não souber muito bem o que esta fazendo.

Se estiver na garantia leve numa autorizada.

Postado

Tive um problema parecido com um Desktop, no meu caso era capacitores na placa-mãe, mas como o amigo acima disse, pode ser problema de solda, por isso passa energia suficiente para ligar o cooler mais não para transferencia de arquivos(pendrive)

Melhor procurar a garantia, ou procura uma assitencia.

Postado

Não teria como fazer alguma coisa sem levar na assistência só pra tentar arrumar? Se não der certo, paciência. Não posso ficar sem usar esse notebook agora pois uso ele pra trabalho

Postado

@vitão89 voce pode passar limpa contato na porta USB, mas desligue o computador e espere uns 10 minutos para ligar ele novamente.

Não acredito que isso vá resolver mais é uma tentativa.

Postado

Eu estava dando uma olhada nas portas USB no gerenciador de dispositivos. Fui nas propriedades de cada uma, na aba eventos e em uma delas aparece aparece um com o nome "dispositivo não migrado" e com essas informações abaixo

O dispositivo USB\VID_046D&PID_C534\5&23059e32&1&4 não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua.

ID da Instância do Último Dispositivo: USB\VID_1EA7&PID_0064\5&23059e32&0&4
GUID da Classe: {745a17a0-74d3-11d0-b6fe-00a0c90f57da}
Caminho do Local: PCIROOT(0)#PCI(1400)#USBROOT(0)#USB(4)
Classificação da Migração: 0xF000FFFFFFFF0023
Presente: false
Status: 0xC0000719

O que pode ser isso?

Postado

@vitão89 Nunca tinha visto isso mais pelo que entendi pode ser problema no windows tente fazer o seguinte:

Atualizar o windows pelo windows Update

Atualizar drivers do PC

Desinstalar o driver do dispositivo e deixar o windows instalar novamente

Execute o comando sfc / scannow pelo CMD para verificar falhas no sistema

Restaurar o windows

Formatar o PC

Por ultimo tenha fé kkk

• 2 semanas depois...
Postado

Continuei pesquisando sobre isso e hoje vi alguns relatos de outras pessoas na internet que a porta USB parou de funcionar após uma atualização do windows. Será que pode ser o mesmo caso aqui já que a porta USB simplesmente parou de funcionar do nada? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!