Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!! sou novo aqui e gostaria da opinião de vocês, estou querendo montar um PC tanto para jogar e trabalhar, mas como não vou adquirir uma placa de vídeo no momento por estar muito caro, pensei na seguinte configuração:

Processador INTEL CORE i9 10900

Placa-Mãe ASUS Z490

Memória XPG 2x8 8GB 3600MHZ

SSD NVME 256GB 3500MB  / 1200MB

2 HDS SEAGATE 1TB

FONTE CORSAIR 600W 80 PLUS

Acham que posso rodar tranquilamente alguns programas de edição, programação e uns jogos até poder pegar uma placa de vídeo? No futuro, qual placa de vídeo vocês me recomendam por nessa configuração ?

Desde já obrigado a todos!!

Postado

@Gustavo de Oliveira Paixão Olha... Você meio que tem um monstro

poderia usar tranquilamente qualquer placa do mercado que daria conta do recado, de preferência uma 3090 que é a top de linha ja que você tem especialmente um processador também top de linha

mesmo que ela seja a mais cara que tem você meio que vai acaba tendo que compra uma bela de uma placa ja que gastou tanto em um processador super forte

e futuramente dava pra adicionar mais memória ram ainda ja que programa de edição usa muita RAM e muito do processador

• Amei 1
Postado
48 minutos atrás, Gustavo de Oliveira Paixão disse:

Olá pessoal!! sou novo aqui e gostaria da opinião de vocês, estou querendo montar um PC tanto para jogar e trabalhar, mas como não vou adquirir uma placa de vídeo no momento por estar muito caro, pensei na seguinte configuração:

Processador INTEL CORE i9 10900

Placa-Mãe ASUS Z490

Memória XPG 2x8 8GB 3600MHZ

SSD NVME 256GB 3500MB  / 1200MB

2 HDS SEAGATE 1TB

FONTE CORSAIR 600W 80 PLUS

Acham que posso rodar tranquilamente alguns programas de edição, programação e uns jogos até poder pegar uma placa de vídeo? No futuro, qual placa de vídeo vocês me recomendam por nessa configuração ?

Desde já obrigado a todos!!

Minha única ressalva é quanto a fonte, não faz muito sentido comprar uma Ferrari e querer economizar no combustível.

Antes de comprar a fonte tenha em mente qual placa de vídeo pretende instalar, se for um modelo topo de linha como RTX 3080 ou mesmo RTX 3090, a potÊncia recomendada pela NVIDIA para esses modelos é de 750w. Recomendo que busque modelos com no mínimo certificação 80plus GOLD (O ideal seria Platinium ou Titanium).

Marcas como Corsair, Xpg, Xfx e Super Flower tem excelentes fontes nesse segmento.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!