Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho meu notebook que uso há alguns anos no HD de 1TB. Essa semana comprei um SSD de 128GB. Como eu faço pra instalar o sistema operacional no SSD sem perder os meus arquivos do HD?

• Membro VIP
Postado

@heinzi19 Boa noite!
Ao instalar o sistema operacional no SSD, os seus arquivos continuarão salvos no HD. Podes recuperá-los depois da instalação, usando outro computador para fazer a cópia, ou através de um Caddy no seu notebook no lugar do drive de CD/DVD.
Também é possível clonar o HD para o SSD, se o espaço total ocupado no HD for inferior a 128 GB.

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Ferox Lupinabilis disse:

Podes recuperá-los depois da instalação, usando outro computador para fazer a cópia, ou através de um Caddy no seu notebook no lugar do drive de CD/DVD.

No caso do uso do Caddy, é possível até manter o HD para os arquivos, e o SSD apenas para o sistema operacional e programas. O Windows permite que configure em qual unidade de armazenamento ficarão as "Bibliotecas", o que te permite configurá-las para salvar os dados no HD, facilitando a organização. Porém ao usar o Caddy, perderá o drive de CD/DVD.

Postado

Ao executar a instalação do Windows 10, na opção de selecionar o local destinado a mesma, escolha "selecione" o SSD. A instalação será efetuada sem nenhuma relação com o disco(HD) de 1TB

Quanto aos arquivos do disco(HD) deve-se observar que:

Sistema operacional/aplicativos  que estejam instalados no mesmo não terá utilidade. Mas se quiser pode por exemplo ter o Windows no SSD e um Linux no disco(HD)

Arquivos pessoais (documentos, fotos/vídeo, música, etc...) que estejam no disco(HD) você pode jogar para um disco(HD) externo ou pra nuvem (google Drive, Mega, OneDrive, etc....)

Eu tenho Um SSD de 240GB onde está o Windows 10/Aplicativos,  um SSD de 120GB onde está o Linux OpenSuse, um disco(HD) de 1TB   e um disco(HD) externo de 500GB

* meu disco(HD) externo está vinculado ao google Drive (backup de documentos/processos de trabalho)

* As pastas Documentos/Downloads/Música/Vídeo/Imagens  do Windows (SSD)  está vinculada ao disco(HD) de 1TB.  Ou seja, todo download que eu faço., por exemplo de um aplicativo, de um filme, de músicas., e/ou qualquer documento que seja salvo no Libreoffice, ou qualquer item que seja transferido de uma mídia externa (um smartphone por exemplo), vai direto para o disco(HD)

* O ideal é antes de instalar o Windows no seu disco(SSD)  fazer cópias/backups do que julga importante e que estão no disco(HD) e depois formatar o mesmo., usando-o depois para armazenar seus arquivos.

Para vincular as pastas padrões do Windows a outro disco, após a instalação vá em cada pasta (botão direito do mouse) -> propriedades(aba local)-> opção mover.  indique o novo local., no caso o disco(HD).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...