Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, quando estou no Fedora e dou um smbclient -L localhost  tenho

Enter GRUPO1\sandro's password: 

Sharename       Type      Comment
    ---------       ----      -------
    homes           Disk      
    data            Disk      
    IPC$            IPC       IPC Service (NT6.1)
SMB1 disabled -- no workgroup available

Já no Ubuntu aparece o nome do grupo na listagem normalmente. Já ví várias configurações de protocolos e versões a se deixar explicito no smb.conf mas nenhuma delas faz o fedora dizer que o smb está sem grupo avaliado. Num site em inglês eu achei isso:

"It isn't an error, it is a fact. You have 'protocol = SMB3' , which is actually 'server max protocol = SMB3', which is the default, so you don't need it. There is also a default setting of 'server min protocol = SMB2_02', which means that SMBv1 is turned off and you need SMBv1 for network browsing. Because this is Linux, you have two options, browse to the share via UNC or set up Avahi on both machines"

Bom, eu gostaria de saber se grupos agora nos smb modernos e windows não são mais usados? Não estou me referindo ao grupo doméstico com senha e tal mas sim aquele que a gente clica no icone e aparecem vários computadores dentro que nem era no windows 98

Postado
14 minutos atrás, sandrofabres disse:

Bom, eu gostaria de saber se grupos agora nos smb modernos e windows não são mais usados? Não estou me referindo ao grupo doméstico com senha e tal mas sim aquele que a gente clica no icone e aparecem vários computadores dentro que nem era no windows 98

Sim normalmente. você vai usar workgroup se quiser compartilhar dados sem maiores complicações (mas com menos segurança). Se precisar de mais controle e segurança, ai entra a configuração de um dominio. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...