Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bom? Essa é minha segunda vez aqui no Clube do Hardware e eu vim aqui para perguntar qual configuração entre o computadores citados abaixo é melhor para eu comprar. Ambos os computadores são da pichau e tem quase o mesmo valor da faixa de R$ 3,100.

Configuração dos PC's

PC 1

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-i3-10100f-geforce-gt-1030-2gb-8gb-DDR4-hd-1tb-500w-raider

I3-10100F

GEFORCE GT 1030 2GB

8GB DDR4

HD 1TB

FONTE 500W RAIDER

PC 2

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-amd-ryzen-5-3600-geforce-gt-610-2gb-8gb-DDR4-hd-1tb-500w-raider

AMD RYZEN 5 3600

GEFORCE GT 610 2GB

8GB DDR4

HD 1TB

FONTE 500W RAIDER

OBS: Eu queria saber qual computador é melhor para jogos ex: GTA 5, Minecraft... 

Postado
4 minutos atrás, Normal user disse:

@Miguel Parente Não vai rodar muita coisa, mas ao visto o orçamento deve ser bem limitado. O primeiro é melhor e a fonte presente nos dois tem bem cara de ser bomba.

Entendi! Eu estava em dúvida porque segundo vários sites q eu vi aqui o Ryzen 5 3600 ele se sai melhor que o I3 10100F. Por isso essa dúvida. Em questão a placa de vídeo mesma coisa a GT 1030 sendo melhor do que a GT 610. Então nesses dois você acha melhor pegar o I3 com a GT 1030?

Postado

@Miguel Parente O gabinete é bem mal projetado.

Mas, Ryzen é uma ótima opção, pena estar com uma GT610, que pode limitar o desempenho se a ideia é jogar.

Lembrando que a fonte de 500W é da Mancer Thunder, é uma boa fonte e não deve ser ligada em estabilizadores.

Raider é referente ao gabinete.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Miguel Parente O gabinete é bem mal projetado.

Mas, Ryzen é uma ótima opção, pena estar com uma GT610, que pode limitar o desempenho se a ideia é jogar.

Lembrando que a fonte de 500W é da Mancer Thunder, é uma boa fonte e não deve ser ligada em estabilizadores.

Raider é referente ao gabinete.

Ah! Não sabia que "Raider" era o nome do processador, desculpe. Mas eu queria jogar com uma dessas duas opções. Eu não sei qual é melhor porque o PC com o i3 tem uma placa de vídeo melhor que a do ryzen. Mas o ryzen ele consegue ser melhor que o i3 segundo vários sites que eu vi mas a placa de vídeo deixa a desejar.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Miguel Parente disse:

Ah! Não sabia que "Raider" era o nome do processador, desculpe

Raider é o modelo do gabinete.

Citação

Gabinete- Gabinete Gamer TGT Raider Preto Lateral Acrilico, TGT-RDR-01

Processador é AMD Ryzen.

12 minutos atrás, Miguel Parente disse:

Mas eu queria jogar com uma dessas duas opções. Eu não sei qual é melhor porque o PC com o i3 tem uma placa de vídeo melhor que a do ryzen. Mas o ryzen ele consegue ser melhor que o i3 segundo vários sites que eu vi mas a placa de vídeo deixa a desejar.

O Ryzen é melhor mesmo, só que você terá de se contentar com o máximo que a gpu entrega de desempenho, até poder trocar ela.

Melhor opção é ir de AMD mesmo.

Postado

@Miguel Parente O primeiro realmente é a melhor opção entre os dois. Agora analisando esses 2 jogos que você colocou como referência, GTA 5 e Minecraft:

GTA V: Requisitos recomendados

Processador: Intel Core i5 3470 @ 3.2 GHz (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4 GHz (8 CPUs)

Memória: 8 GB.

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 660 2 GB / AMD HD7870 2 GB.

A placa de vídeo do primeiro PC, não chega nos requisitos recomendados, mas dá de rodar se você diminuir os gráficos do jogo:

image.thumb.png.64408784f0c4b5972bc8d275c841ca00.png

Sobre o processador está tranquilo:

image.thumb.png.9857e941600c24944005472419de5dfc.png

----------------------------------------

Minecraft: Requisitos recomendados

Processador: Intel Core i5-4690 3.5GHz / AMD A10-7800 APU 3.5 GHz ou equivalente

Memória: 8GB

Placa de vídeo: GeForce série 700 ou AMD Radeon Rx série 200 (exceto chipsets integrados) com OpenGL 4.5

Já o mine roda de boa:

Placa de vídeo>

image.thumb.png.2625bceeb0074842925e37bae6382f54.png

Processador>

image.thumb.png.416dbf7c7af36f914434294f140a8ed8.png

Postado

@Mad-Massa @Elder Nauvirth Muito obrigado aos dois pelas respostas. Fiquei confuso apenas que uma resposta falou amd e a outra intel. Vou deixar aqui a lista da maioria dos jogos que eu gostaria de jogar em uma dessas duas opções de computador.

GTA V

Euro Truck Simulator 2

Minecraft

Watch Dogs 

Cities Skylines

House Flipper 

Postado

@Mad-Massa Acabei de dar uma olhada, estou pensando em pegar o i3 mesmo porque eu não queria ficar depois da compra gastando dinheiro para ficar dando UP no computador. O objetivo e ficar 2 anos com esse PC. No máximo 3

@Mad-Massa Queria tirar uma dúvida. Entre esse dois PC's qual deles eu posso jogar o GTA 5 e Watch Dogs  2 na melhor configuração possível? Sendo mais objetivo: Qual é o melhor PC o mais recomendado entre esses dois para se jogar GTA 5 e Watch Dogs 2?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Miguel Parente disse:

@Mad-Massa Acabei de dar uma olhada, estou pensando em pegar o i3 mesmo porque eu não queria ficar depois da compra gastando dinheiro para ficar dando UP no computador. O objetivo e ficar 2 anos com esse PC. No máximo 3

@Mad-Massa Queria tirar uma dúvida. Entre esse dois PC's qual deles eu posso jogar o GTA 5 e Watch Dogs  2 na melhor configuração possível? Sendo mais objetivo: Qual é o melhor PC o mais recomendado entre esses dois para se jogar GTA 5 e Watch Dogs 2?

Jogos depende quase que 100% da placa de vídeo, logo, a GT 1030 é a melhor opção que você tem entre esses 2.

A GT 1030 da pra rodar o GTA 5 no low (normal) em 900p a quase 60 FPS, a GT 610 não vai conseguir nem abrir o jogo provavelmente.

A GT 1030 roda The Witcher 3 em 900p no low com 30 FPS+ já a GT 610 nem em sonho consegue isso.

Por aí você já consegue tirar suas próprias conclusões e se quiser mais informações sobre desempenho delas, basta procurar os games que ambas conseguem rodar na internet (youtube e afins).

Em termos de desempenho, a GT 1030 consegue ser 650% melhor que a GT 610 que é uma placa apenas para dar vídeo no monitor e no máximo jogar games 2D antigos.

Postado
4 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Jogos depende quase que 100% da placa de vídeo, logo, a GT 1030 é a melhor opção que você tem entre esses 2.

A GT 1030 da pra rodar o GTA 5 no low (normal) em 900p a quase 60 FPS, a GT 610 não vai conseguir nem abrir o jogo provavelmente.

A GT 1030 roda The Witcher 3 em 900p no low com 30 FPS+ já a GT 610 nem em sonho consegue isso.

Por aí você já consegue tirar suas próprias conclusões e se quiser mais informações sobre desempenho delas, basta procurar os games que ambas conseguem rodar na internet (youtube e afins).

Em termos de desempenho, a GT 1030 consegue ser 650% melhor que a GT 610 que é uma placa apenas para dar vídeo no monitor e no máximo jogar games 2D antigos.

Muito obrigado por responder! Vou pegar o i3 com a GT 1030 mesmo muito obrigado por me ajudar a sanar essa minha dúvida! 

Postado

Sinceramente acho que nesse preço talvez valha a pena você considerar pegar um ryzen com a vega 11 integrada, uma gt 1030 vai rodar somente jogos leves como lol, cs go, minecraft, e tem alguns testes que mostram que a vega 11 se aproxima bastante no quesito desempenho (um dual channel de memórias é o ideal).

Meu notebook possui um ryzen 2500u, cuja placa gráfica é a vega 8, o processador em si é limitado por se tratar de uma versão para notebook (4 cores) e mesmo assim rodo jogos como os citados a cima de boa (LOL normalmente acima dos 60 fps) o que limita bastante, no meu caso, é a falta de memória ram, pois só tenho 4gb instalados por enquanto.

Aparentemente os ryzen 3400g estão mais caros que os 3600, mas como você está incluindo uma GPU na configuração, acredito que vai ficar até mais barato apenas optar por apenas o ryzen com a vega 11. Claro que vai do seu gosto, eu particularmente preferiria o ryzen que tem um desempenho melhor que o i3, o que vai te dar margem maior para futuros upgrades, mas essa é apenas minha opinião.

Alguns links de comparações:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GT-1030-vs-AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU/m283726vsm401440

13 minutos atrás, Eduardo Veiga disse:

Sinceramente acho que nesse preço talvez valha a pena você considerar pegar um ryzen com a vega 11 integrada, uma gt 1030 vai rodar somente jogos leves como lol, cs go, minecraft, e tem alguns testes que mostram que a vega 11 se aproxima bastante no quesito desempenho (um dual channel de memórias é o ideal).

Meu notebook possui um ryzen 2500u, cuja placa gráfica é a vega 8, o processador em si é limitado por se tratar de uma versão para notebook (4 cores) e mesmo assim rodo jogos como os citados a cima de boa (LOL normalmente acima dos 60 fps) o que limita bastante, no meu caso, é a falta de memória ram, pois só tenho 4gb instalados por enquanto.

Aparentemente os ryzen 3400g estão mais caros que os 3600, mas como você está incluindo uma GPU na configuração, acredito que vai ficar até mais barato apenas optar por apenas o ryzen com a vega 11. Claro que vai do seu gosto, eu particularmente preferiria o ryzen que tem um desempenho melhor que o i3, o que vai te dar margem maior para futuros upgrades, mas essa é apenas minha opinião.

Alguns links de comparações:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GT-1030-vs-AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU/m283726vsm401440

Outra opção interessante, considerando que você já tem uma placa-mãe h410m e uma fonte de 500w, é comprar separado o i3 10100F e usar o restante do dinheiro todo em memória ram + placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...