Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
39 minutos atrás, AllanSann disse:

Boa noite 

Então eu estava pensando em comprar uma pasta térmica, alguem sabe se essa é boa ?  -->          https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96815

Eu vou utilizar ela em um Ryzen 5 3500x 
e provavelmente na Rx 580 que também deve ta com a Pasta ressecada 

"Boa" não seria exatamente a definição... mas não é como se fizesse diferença, a importância da pasta é mínima.

Postado
1 hora atrás, AllanSann disse:

Boa noite 

Então eu estava pensando em comprar uma pasta térmica, alguem sabe se essa é boa ?  -->          https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96815

Eu vou utilizar ela em um Ryzen 5 3500x 
e provavelmente na Rx 580 que também deve ta com a Pasta ressecada 

Se for pra usar com cooler box a pasta não vai fazer diferença no desempenho, o que muda é a durabilidade de uma pasta melhor podendo ficar mais tempo sem trocar.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL infelizmente minha cooler box é a Cooler Amd Wraith Stealth 
e ela não ajuda a resfriar 

@NIGHT FALL você acha que ta normal?

to com ele há 1 ano mas nunca reparei na temperatura e estou com medo de dar algum curto ( eu estou só com o google aberto ) 

Screenshot_6.png

Postado
27 minutos atrás, AllanSann disse:

@NIGHT FALL infelizmente minha cooler box é a Cooler Amd Wraith Stealth 
e ela não ajuda a resfriar 

@NIGHT FALL você acha que ta normal?

to com ele há 1 ano mas nunca reparei na temperatura e estou com medo de dar algum curto ( eu estou só com o google aberto ) 

Screenshot_6.png

Então ou seu gabinete é uma estufa ou o cooler está muito mal colocado, 97ºC é uma temperatura bem preocupante.

Falando em gabinete, qual marca e modelo do seu e quantas fans estão instaladas nele?

28 minutos atrás, AllanSann disse:

Nível de utilização não parece de um setup que está apenas com navegador aberto, tem núcleo chegando a 71% de uso.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Meu gabinete tem 2 fans e 1 cooler 

Meu gabinete é esse -> https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-dragoon-r-led-rgb-lateral-em-vidro-temp-pgdr-01-rgb

@NIGHT FALL e eu mandei a imagens cortada , ele não estava com 97 graus 
97 graus foi o max que ele pegou 

nesse momento ele estava com 72 , mas é meio estranho só com o navegador aberto

@NIGHT FALL sobre o cooler mal colocado , o que você quer dizer ? 

é que eu acabei tirando o cooler para limpar pois o cooler estava fazendo barulhos e eu coloquei ele de volta , pode ser que eu tenha colocado errado

Postado
15 minutos atrás, AllanSann disse:

Gabinete bem ruim no quesito refrigeração (Pra não dizer horrível).

Faça um teste simples, se for possível, remova a tampa do painel frontal deixando apenas as fans e veja o quanto a temperatura cai.

nesse momento ele estava com 72 , mas é meio estranho só com o navegador aberto

Então essa foto foi feita em outro momento, pois a utilização estava bem alta pra estar apenas com navegador aberto.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL sabe alguma maneira de dar um refrigerada ?

@NIGHT FALL voce mencionou sobre cooler mal colocado , o que você quer dizer ? 

é que eu acabei tirando o cooler para limpar pois o cooler estava fazendo barulhos e eu coloquei ele de volta , pode ser que eu tenha colocado errado

Postado
12 minutos atrás, AllanSann disse:

É simples de descobrir, recoloque a tampa lateral e veja se a temperatura volta pra casa dos 70ºC.

13 minutos atrás, AllanSann disse:

@NIGHT FALL sabe alguma maneira de dar um refrigerada ?

Infelizmente não há muito o que fazer que não seja deixar a lateral aberta ou uma medida mais drástica coo furar o painel frontal ou lateral parar facilitar a entrada de ar.

14 minutos atrás, AllanSann disse:

voce mencionou sobre cooler mal colocado , o que você quer dizer ?

A má instalação do cooler pode causar esse problema com temperaturas elevadas.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, AllanSann disse:

@NIGHT FALL como eu posso instalar o cooler da maneira certa?

De maneira que a base do cooler fique em contato perfeito com a base do processador, se ficar torto ou com alguma presilha mal fixada pode haver problemas.
Agora como é feita a instalação cada cooler tem a sua, consulte o manual para maiores detalhes.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL não tem como eu ter instalado errado pois tem 4 pinos para encaixe que facilita a instalação

209080823_867481980533168_3378350979383988654_n.jpg

@NIGHT FALL você acha que pode ser a pasta térmica ? 

209042014_975067779990597_1072730293833039521_n.jpg

210390176_311295997378221_1862916728591447117_n.jpg

cara mas é muito estranho, exatamente no momento que eu inicio o computado ele já bate 60/70 graus

Postado

@NIGHT FALL não tem como eu ter instalado errado pois tem 4 pinos para encaixe que facilita a instalação

Engano seu. A instalação pode parecer simples, mas muita gente comete erros.

@NIGHT FALL você acha que pode ser a pasta térmica ? 

Não.  A diferença de qualidade da pasta térmica não tem nenhuma interferência na temperatura quando se usa um cooler box.

cara mas é muito estranho, exatamente no momento que eu inicio o computado ele já bate 60/70 graus

Isso corrobora ainda mais para a possiblidade, em descanso a temperatura não deveria estar maior que 45ºC.

• Curtir 1
Postado

Sempre que inicio meu computador o processador (Ryzen 5 3500x) bate 70/80 graus e fica variando de 50 e as vezes atingindo pique de 90 graus, eu estou apenas com o google aberto.

Ja abri meu gabinete inteiro e não abaixa nunca.

Alguem ajuda por favor.

Tem algumas fotos abaixo da pasta termica e do processador

Screenshot_6.png

Postado
8 minutos atrás, AllanSann disse:

@NIGHT FALL Eu vou confiar em você , irei tentar novamente reinstalar o cooler

tem alguma dica para não cometer erro na hora da instalação ?

Manual de instalação é o melhor caminho.
Mas caso não tenha manual ou fique na dúvida, faça o seguinte, remova a pasta térmica atual, ao aplicar a nova pasta aplique apenas uma gota no centro da base do processador.
Instale o cooler, fixe as presilhas e aguarde alguns segundos, em seguida remova o cooler (Sem gira-lo) e veja se a pasta foi espalhada em toda a base do cooler, se ela tiver espalhado de forma homogenia é sinal que o cooler está corretamente fixado, caso não deve haver algum problema ou desnível que impeça o contato.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, AllanSann disse:

Sempre que inicio meu computador o processador (Ryzen 5 3500x) bate 70/80 graus e fica variando de 50 e as vezes atingindo pique de 90 graus, eu estou apenas com o google aberto.

Ja abri meu gabinete inteiro e não abaixa nunca.

Alguem ajuda por favor.

Tem algumas fotos abaixo da pasta termica e do processador

Screenshot_6.png

Está explicado a sua pergunta do outro tópico. Faça a limpeza e troque a pasta térmica urgente. Coloca em gota de preferência que se espalha certinho pelo processador e gasta menos pasta.

https://m.kabum.com.br/produto/96815/pasta-t-rmica-rise-silver-frost-5g-cinza-rm-tg-01-frt?gclid=EAIaIQobChMI5dn_5sm58QIV72xvBB3lRAyBEAQYASABEgJ73vD_BwE

• Curtir 1
Postado

@Mad-Massa eu acabei de comprar ela, deve chegar essa semana ainda pois paguei para chegar o mais rápido possivel

Tem algum problema eu usar o PC por alguns minutos por dia? é que essa semana é de prova e eu tenho que usar ele 

será se tem perigo de perder o processador ?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...