Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rapaziada assinei 500 megas e no 5g chega perfeitamente mas meu PC só reconhece 100

tenho uma x99 e aqueles xeon com uma 1050

quero comprar um usb Ethernet sera que funciona meu problema?

Postado

@renat7n Verifique se sua placa de rede é gigabit (no gerenciador de dispositivos você vê isso), se o driver correto está instalado e se ela está configurada para full duplex. Se tudo estiver correto, então compre um cabo patch cord CAT 6.

Se sua placa de rede não for gigabit, compre uma placa Ethernet Gigabit PCIe da TP-Link.

Não compre USB genérica se não quiser passar raiva e jogar dinheiro fora.

Postado

@renat7n confira se a sua placa de rede é gigabit, se for pode ser defeito no cabo, o fast ethernet só precisa de 4 fios funcionando, o gigabit precisa dos 8

image.png.41a75ddb02a02b7466f631b22232ab6a.png

deixa em auto mesmo, é só para verificar se ela é gigabit, se não for tem que comprar outra que seja

Postado

@renat7n sua placa de rede é gigabit, o problema deve ser no seu cabo, você está conectado direto no modem ou em algum roteador ou switch?

Postado
11 horas atrás, renat7n disse:

@WOZ Dods @wagner2029 um desse funcionaria? no meu caso 20/30 metros

Qualquer CAT 6 de boa qualidade vai ser suficiente, mas seria interessante testar com outro cabo antes para ter certeza. Comprar para só depois descobrir que não era ideal pode ser bem chato. Pela distância de 20 metros tenho quase certeza de o cabo realmente é seu problema, pois a uma distância tão grande CAT 5 não costuma ser adequado.

Postado

@WOZ Dods  quem é hobista precisa de pelo menos algumas ferramentas basicas, ele sabendo que essa ferramenta existe dá pra levar em alguma assistencia e pedir pra testar com ela.

Investimento em ferramenta nunca é perdido, já o cabo pode se tornar inutil em algum tempo.

Postado

@wagner2029 Cabo de rede dura uma vida. A menos que ele saiba crimpar ou queira aprender, daí investindo na ferramenta também, não justifica ter um cable test. Insana a ideia. Se for para levar a uma assistência então eles usam a deles, não faz sentido comprar.

5 minutos atrás, wagner2029 disse:

Investimento em ferramenta nunca é perdido, já o cabo pode se tornar inutil em algum tempo.

Argumento bonito, mas sugestão mal pensada.

Postado

@WOZ Dods não, cabo de rede não dura uma vida, você pode se mudar , instalar o modem perto do computador e o cabo ficar ocioso em um canto.

A sugestão que eu fiz OU e não E, ele pode comprar o cabo e testar em casa OU ir na assistencia e pedir pra testar com o testador que agora ele sabe que existe.

Cuide para que o silencio não seja melhor do que as suas palavras.

Postado

não, cabo de rede não dura uma vida, você pode se mudar , instalar o modem perto do computador e o cabo ficar ocioso em um canto.

Aí você paga 10 reais em um novo... 

A sugestão que eu fiz OU e não E, ele pode comprar o cabo e testar em casa OU ir na assistencia e pedir pra testar com o testador que agora ele sabe que existe.

Beleza, aí concordo.

Ademais, sem comentários.

Postado

valeu galera vou investir no cabo mesmo, se não for o problema depois vejo o que eu faço. mas o modem é meio longe do meu quarto e peguei o cabo em qlq lugar aqui em cima da rua tenho certeza que ele n tem qualidade nenhuma. se caso n funcionar eu posso comprar alguma coisa mas ja vou ter o cabo pelo menos

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...