Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, tudo bem? Espero que sim... Enfim, eu sei que normalmente quando você coloca a placa de vídeo no PCI, automaticamente o PC desabilita o vídeo integrado, só que o estranho que ao entrar na BIOS com a placa de vídeo no PCI e com o HDMI instalado na placa, não aparece que o vídeo integrado está desabilitado, simplesmente aparece as opções de aumentar o vídeo integrado, pegar mais da Ram e jogar para ele e etc... Até no MSI AFTERBURNER mesmo eu sem nunca colocar outra placa de vídeo no PC, nas opções de mostrar na tela, tem GPU 1 e GPU 2, e se caso eu habilito as duas, a "GPU 2" fica com 0% em tudo e a outra que é a "GPU 1" é a minha placa de vídeo GTX 750 TI que está operando normalmente (Esse do MSI Afterburner apareceu a pouco tempo, sempre monitorei meus FPS e meus componentes e tal, mas nunca tinha aparecido isso de "GPU 1 e 2", sempre aparecia somente "GPU" que no caso era da minha GTX...).

Queria saber de duas coisas, mas primeiro uma informação que pode ajudar a responder as perguntas abaixo, pois tem uma opção em cima como "Internal Graphics" na BIOS, só não lembro se ela estava em "AUTO" ou em "Enabled", mas tem como colocar essa opção em "Disabled".

Então vai duas (ou 4 KKKK) duvidas minhas...
1) Por algum acaso o vídeo integrado do Processador estão ligados? se sim, eu tenho que desabilita-lo  Manualmente na opção que no texto em cima?

2) Se de fato estiver com o Vídeo integrado do processador ligado, eu estou perdendo desempenho do meu Processador? como ele trabalhar melhor nos games ou algo do tipo?

Postado

sim, a GPU do processador está ativada, mas você não perde performance do processador, e sim perde um pouco da memória RAM, que se for 16 GB, vai sobrar 14, 4 GB, 12 GB, e por ai vai, e pra desabilitar se não me engano só colocar essa opção em Disabled mesmo

Postado

1) Por algum acaso o vídeo integrado do Processador estão ligados? se sim, eu tenho que desabilita-lo  Manualmente na opção que no texto em cima?

2) Se de fato estiver com o Vídeo integrado do processador ligado, eu estou perdendo desempenho do meu Processador? como ele trabalhar melhor nos games ou algo do tipo?

1)tecnicamente sim, porém ele não esta sendo utilizado, pode desabilitar na gerenciador de dispositivos.

2)Não você não perde desempenho porque o computador entende que você tem uma pci express ativa dando vídeo ele trabalha melhor nos games simplesmente otimizando a placa de vídeo e  fechando aplicativos que estão utilizando muito ela  

Postado

@Ricgardin antigamente, mas muito antigamente mesmo, o video onboard consumia ciclos do processador, hoje é dia é um chip totalmente separado, embora fisicamente seja montado no mesmo die, não fará a menor diferença para o processador se você habilita ou não o video onboard, só vai liberar mais ram.

Alguns videos onboard sequer permitem que você os ative na presença de uma placa de video por causa de incompatibilidade.

Postado
16 horas atrás, Ricgardin disse:

Aparentemente, sim. Geralmente a BIOS desabilita quando você coloca placa dedicada, mas algumas ligam de novo quando você conecta um cabo na placa-mãe.

Aliás, é isso que você deveria arrumar, coloque o cabo na placa de vídeo se você puder, não na placa-mãe.

16 horas atrás, Ricgardin disse:

2) Se de fato estiver com o Vídeo integrado do processador ligado, eu estou perdendo desempenho do meu Processador? como ele trabalhar melhor nos games ou algo do tipo?

Mais ou menos... não do processador em sim, mas como a iGPU faz uso da RAM do sistema, você acaba perdendo parte da taxa de transferência que seria usada pelo processador. Na prática é como se você estivesse rodando RAM de menor frequência, o que quer dizer que o desempenho do processador cai um pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...