Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,
Montei um PC esses dias e está tudo certo, exceto por uma coisa. Quando desligo o PC, o windows, monitor, teclado e mouse desligam, porém o gabinete inteiro continua ligado e só desliga se eu pressionar o power. Se eu coloco pra suspender, ele não liga se eu mexer no mouse ou teclado, e ele também não reinicia, apenas desliga tudo com exceção do gabinete. 
Já tentei de tudo, troquei as configurações de energia no Windows, mexi nos cabos, até troquei a pasta térmica, só não tentei aquilo de ACPI na BIOS pois não achei a opção (placa-mãe Gigabyte X570 Gaming X). Não sei mais o que fazer e nem sei onde pode estar o problema, me ajudem, por favor?

• Membro VIP
Postado

Boa noite!
Isso as vezes acontece por conta de algum conflito de driver.
Pra resolver, pode ser feito o seguinte:
Vá no Gerenciador de Dispositivos, e desinstale um dispositivo clicando com o botão direito > desinstalar (marcando a opção de remover driver), e desligue o PC. Se não resolveu, faça de novo com outro driver, e assim por diante. Mas atenção: Faça isso apenas com drivers de rede, vídeo, áudio e afins. Não desinstale dispositivos do sistema ou drivers que tu não saiba para que servem! Se tiver dúvida, pesquise sobre o dispositivo antes de desinstalar, ou não o desinstale. A desinstalação de alguns dispositivos pode quebrar o sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!