Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Prezados, boa noite.

Possuo um PC com a placa-mãe ASRock A320M-HD com 8Gb de RAM e processador da AMD A10-9700 3.8GHz e gostaria de instalar SSD M.2 NVMe de 256Gb mas ao ler as especificações da placa fiquei com dúvida se ela aceita ou não esse tipo de SSD. 

Vocês poderiam ajudar-me?

Seguem as especificações:

image.png.04429affc5c1e372cc77ebe80bca3c3c.png

O que me deixou na dúvida foi a observação que suporta SSD NVMe como disco de boot.

Isso significa o quê?

Desde já, muito obrigado pela ajuda.

Abs,

• Moderador
Postado

Sim, aceita. Placas-mãe com socket M.2 no formato M (chanfro para a esquerda) são compatíveis com SSDs NVMe. M.2 NVMe e M.2 PCI-Express são a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado
Em 03/07/2021 às 00:53, GabrielLV disse:

Sim, aceita. Placas-mãe com socket M.2 no formato M (chanfro para a esquerda) são compatíveis com SSDs NVMe. M.2 NVMe e M.2 PCI-Express são a mesma coisa.

Gabriel, bom dia.

Inicialmente obrigado pelo retorno.

Uma outra dúvida. A observação que suporta "SSD NVMe como disco de boot", isso significa o quê exatamente?

Desde já, obrigado.

Abs.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, GabrielLV disse:

@Dudu Baptista Que ela também aceita SSDs compatíveis com o slot PCI-Express.

image.png

beleza.. Agora fiquei com uma outra dúvida. Vi no site da Kabum um SSD M.2 NVMe da WD de 500Gb com peço muito bom. Essa minha placa reconhecerá a capacidade de 500Gb no SSD?

• Moderador
Postado

@Dudu Baptista Sim. Todas as placas-mãe hoje em dia suportam uma quantidade gigantesca de espaço de armazenamento devido serem compatíveis com o esquema de partições GPT, que suporta até 9,4ZB (Zetabytes), enquanto que o antigo MBR suportava somente 2TB.

PS: Em ordem crescente, as unidades de informação são medidas da seguinte forma:

bit - Byte - Kilobyte - Megabyte - Gigabyte - Terabyte - Petabyte - Exabyte - Zetabyte - Yottabyte.

Isso é apenas para você ter uma noção da enorme diferença de limites entre MBR e GPT.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, GabrielLV disse:

@Dudu Baptista Sim. Todas as placas-mãe hoje em dia suportam uma quantidade gigantesca de espaço de armazenamento devido serem compatíveis com o esquema de partições GPT, que é compatível com até 9,4ZB (Zetabytes), enquanto que o antigo MBR suportava somente 2TB.

PS: Em ordem crescente, as unidades de informação são medidas da seguinte forma:

bit - Byte - Kilobyte - Megabyte - Gigabyte - Terabyte - Petabyte - Exabyte - Zetabyte - Yottabyte.

Isso é apenas para você ter uma noção da enorme diferença de limites entre MBR e GPT.

Gabriel, boa noite.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda e explicação.

Comprei a unidade SSD M.2 NVMe da WD de 500Gb. Assim que chegar e eu instalar, darei o feedback.

Mais uma vez, muitíssimo obrigado.

Abs.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Gabriel, boa noite.

Dando feedback, instalei o SSD M.2 NVMe e tudo funcionou conforme você havia citado, ou seja, reconheceu 500Gb e está com o Windows instalado e funcionando perfeitamente.

Muito obrigado pela ajuda.

Abs,

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Boa noite.

Não sei informar no momento. Vou pesquisar no manual, mas acho que permite sim, apenas tem que observar a posição da porta SATA que deverá ser ligada caso tenha instalado M.2 NVMe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...