Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, minha fonte é um Neologic NL 500w 80 plus, faz exatamente uma semana que comprei o PC, desde o primeiro dia a fonte tá apresentando ruidos de energia na parte onde esta conectado o cabo de força, barulhos como de shock, bem leves...

Eu nem chego a escutar, só se eu colocar o ouvido perto, queria saber o que pode ser? Uso filtro de linha.

Postado

Boa noite, tudo bem? Bom, vamos lá,  geralmente o problema acontece nas bobinas, as quais servem para gerar campos magnéticos  ou para criar indutância quando necessário no circuito, no caso o nome dessas bobinas é 'indutor'. Esses sons são decorrentes da rotação desta bobina. Aconselho adquirir uma fonte de melhor qualidade que já venha com as bobinas devidamente apropriadas para evitar esse problema. 

Outra coisa, amigo, não encontrei nenhum review desta sua fonte, nem mesmo pelo modelo, então acredito que seja um fonte de qualidade inferior.

Onde você realizou a compra desta fonte, pode nos informar? O valor também, caso queira. Obrigado. 

Também pode ser sujeira (poeira) que causa este feito, mas como a fonte foi comprada há uma semana, então não creio que seja esta opção, e sim a mencionada acima. 

Qualquer coisa, nos atualize aqui. Boa noite.

Postado
4 horas atrás, Matheus Rodrigues disse:

@XDRZ Ou seja, ruído da bobina (indutor), aa qual armazena energia em forma de campo magnético. 

Tudo bom Matheus? Então, a fonte já veio com o PC, ela é de uma loja chamada shopinfo e tem uma review sobre ela, acredito que seja coil whine mesmo.

REVIEW: https://www.youtube.com/watch?v=zkFmX1dPHPo&t=235s

4 horas atrás, XDRZ disse:

@Shoghi isso pode ser o que chamam de coil whine, o que não chega a ser um defeito necessariamente. Existem alguns tópicos no fórum deste assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/search/?q=coil whine&quick=1

Também acredito que seja, já li muito sobre esse assunto e acho que realmente é, valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...